.ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE TABOÃO DA SERRA ENTRA EM GREVE.

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE TABOÃO DA SERRA ENTRA EM GREVE

As trabalhadoras do setor de alimentação escolar de Taboão da Serra realiza diariamente, junto com o Sindirefeições (Sindicato dos Empregados em Refeições Coletivas), manifestação em frente à Diretoria de Ensino – Região de Taboão da...

Leia mais..

.FORÇA SINDICAL AUMENTA MOBILIZAÇÃO CONTRA MPS 664 E 665.

FORÇA SINDICAL AUMENTA MOBILIZAÇÃO CONTRA MPS 664 E 665

A Central não desistirá das mobilizações para evitar prejuízos que as MPs impõem aos Trabalhadores Está marcada para a próxima terça-feira (dia 26), no plenário do Senado Federal, a votação da MP (Medida Provisória) 665, que...

Leia mais..

.SINDICATO DIZ QUE GM DEVE DEMITIR 819 METALÚRGICOS EM SÃO CAETANO DO SUL.

SINDICATO DIZ QUE GM DEVE DEMITIR 819 METALÚRGICOS EM SÃO CAETANO DO SUL

Demais trabalhadores da linha de produção da fábrica no ABC paulista serão colocados em férias coletivas; segundo o presidente do sindicato, Aparecido Inácio da Silva, montadora anunciou decisões em reunião com funcionários, na semana passada A...

Leia mais..

.RECUPERAÇÃO DE EMPREGO PARA TRABALHADOR DA INDÚSTRIA DEMORA MAIS, DIZ ECONOMISTA.

RECUPERAÇÃO DE EMPREGO PARA TRABALHADOR DA INDÚSTRIA DEMORA MAIS, DIZ ECONOMISTA

Os trabalhadores da indústria, quando dispensados, levam mais tempo para recuperar o emprego do que os trabalhadores do setor de serviços, afirmou há pouco o economista Sérgio Lago, do Banco Central, durante apresentação no XVII...

Leia mais..

.SINDICATO DOS APOSENTADOS MONITORA VOTAÇÃO DAS MPS 664 E 665 NO SENADO.

SINDICATO DOS APOSENTADOS MONITORA VOTAÇÃO DAS MPS 664 E 665 NO SENADO

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), em conjunto com o Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, seguem monitorando as ações no Congresso Nacional, para evitar que sejam aprovadas medidas...

Leia mais..

Força Sindical SP

SINDICATO DOS APOSENTADOS MONITORA VOTAÇÃO DAS MPS 664 E 665 NO SENADO

Imprimir PDF

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), em conjunto com o Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, seguem monitorando as ações no Congresso Nacional, para evitar que sejam aprovadas medidas que retiram ou suprimem direitos dos cidadãos.

Em mais uma semana de vigília, agora no Senado Federal, dirigentes do Sindnapi acompanharam a votação da Medida Provisória 665, que dificulta significativamente o acesso dos trabalhadores ao Seguro-desemprego, à concessão do Abono Salarial e altera o Seguro-defeso, referente aos pescadores artesanais. Emperrada pela base governista, primeiro pelo grande número de inscritos para discorrer sobre o assunto - o que estenderia demasiadamente a sessão -, e sob ameaça de esvaziamento do plenário, a votação da Medida foi adiada para a próxima terça (26).

Leia mais...

QUÍMICOS DA FORÇA DISCUTEM PLANOS DE AÇÕES REFERENTES À SAÚDE DO TRABALHADOR

Imprimir PDF

Nessa quinta-feira (21), foi realizado o segundo Café da Manhã com Departamentos de Saúde dos Sindicatos filiados à FEQUIMFAR. João Scaboli, coordenador do departamento da FEQUIMFAR, deu início aos trabalhos falando sobre as atividades que têm sido realizadas em parceria com a central Força Sindical, Força SP, CNTQ, Sindicatos filiados e também com outras categorias.

Ele destacou também que, num ano de tantas turbulências, as questões relacionadas à saúde do trabalhador ocupam espaço de destaque na agenda do movimento sindical: "São 20 anos de Verão sem AIDS, 20 anos do banimento de benzeno nas usinas de açúcar e etanol, 20 anos da Convenção de Segurança das Máquinas Injetoras no estado de SP, modelo descentralizado para Sopradoras e Moinhos, 15 anos da 3ª Conferência de Saúde e Segurança do Trabalhador (de onde surge a 1ª Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho), 8 anos dos Encontros Estaduais de CIPA e SESMT da FEQUIMFAR e 15 anos da Convenção da OIT 174 sobre acidentes maiores".

Leia mais...

SINDICATO DIZ QUE GM DEVE DEMITIR 819 METALÚRGICOS EM SÃO CAETANO DO SUL

Imprimir PDF

Demais trabalhadores da linha de produção da fábrica no ABC paulista serão colocados em férias coletivas; segundo o presidente do sindicato, Aparecido Inácio da Silva, montadora anunciou decisões em reunião com funcionários, na semana passada

A General Motors (GM) pretende demitir os 819 metalúrgicos que devem voltar de lay-off (suspensão temporária dos contratos) no dia 9 de junho e colocar em férias coletivas os demais trabalhadores da linha de produção da fábrica de São Caetano do Sul (SP). Segundo o presidente do sindicato dos metalúrgicos da cidade, Aparecido Inácio da Silva, a montadora anunciou as decisões durante reunião com os funcionários, na semana passada. A empresa não se pronunciou sobre o assunto.

Leia mais...

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE TABOÃO DA SERRA ENTRA EM GREVE

Imprimir PDF

As trabalhadoras do setor de alimentação escolar de Taboão da Serra realiza diariamente, junto com o Sindirefeições (Sindicato dos Empregados em Refeições Coletivas), manifestação  em frente à  Diretoria de Ensino – Região de Taboão da Serra, a fim de que esse órgão público tome as providências necessárias para que a empresa terceirizada Moura & Moura Cozinha Industrial Ltda. cumpra, rigorosamente, a legislação trabalhista e a Convenção Coletiva de Trabalho.

“Não podemos aceitar este tipo de atitude por parte dos patrões”, finalizou a diretora Getrudes da Silva Gomes Brandão, do Sindirefeições.

Leia mais...

RECUPERAÇÃO DE EMPREGO PARA TRABALHADOR DA INDÚSTRIA DEMORA MAIS, DIZ ECONOMISTA

Imprimir PDF

Os trabalhadores da indústria, quando dispensados, levam mais tempo para recuperar o emprego do que os trabalhadores do setor de serviços, afirmou há pouco o economista Sérgio Lago, do Banco Central, durante apresentação no XVII Seminário Anual de Metas para a Inflação, no Rio. Além disso, é mais fácil os trabalhadores da indústria migrarem para o setor de serviços. Em tempos de política monetária mais apertada, o emprego na indústria também é mais frágil, disse o economista.

A partir de dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) e da Pesquisa Industrial Mensal - Emprego e Salário (Pimes), ambas do IBGE, Lago concluiu que o tempo de retorno ao mercado de trabalho no setor manufatureiro é de dois anos e meio. Nos serviços, o estudo mostra que esse prazo é cortado em cinco vezes, para apenas seis meses.

Leia mais...

FORÇA SINDICAL AUMENTA MOBILIZAÇÃO CONTRA MPS 664 E 665

Imprimir PDF

A Central não desistirá das mobilizações para evitar prejuízos que as MPs impõem aos Trabalhadores

Está marcada para a próxima terça-feira (dia 26), no plenário do Senado Federal, a votação da MP (Medida Provisória) 665, que muda as regras da concessão do seguro-desemprego, abono salarial e seguro-defeso. A medida foi debatida por mais de quatro horas pelos senadores, no último dia 20, e foi bastante criticada pelos parlamentares.

Leia mais...

COM RISCO DE DERROTA DO GOVERNO, SENADO ADIA VOTAÇÃO DA MP 665 PARA A PRÓXIMA SEMANA

Imprimir PDF

Grupo de 11 senadores anunciou voto contra a medida e lançou manifesto contra ajuste

Sindicalistas da Força lotaram as galerias do Senado durante a sessão desta quarta-feira (20) para pedir a revogação da MP 665

Depois de uma rebelião da base aliada e com risco de ser derrotado, o governo precisou pedir que o Senado adiasse a votação da Medida Provisória 655, que endurece as regras para o pagamento do seguro-desemprego e do abono salarial. Seria a primeira medida do ajuste fiscal analisada pelo Senado este ano.

Leia mais...

Voltar ao topo

Copyright © 2012 - todos os direitos reservados

Template by Orlando Morais