.EM PIRACICABA, RETOMADA DISCUSSÃO DE REVISÃO DO MANUAL DE SEGURANÇA NAS INDÚSTRIAS DO PAPEL.

EM PIRACICABA, RETOMADA DISCUSSÃO DE REVISÃO DO MANUAL DE SEGURANÇA NAS INDÚSTRIAS DO PAPEL

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel), juntamente com representantes de empresas, do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e da Gerência do Ministério do...

Leia mais..

.REGIONAL CAMPINAS PARTICIPA DE REUNIÃO NA REGIONAL DE PIRACICABA.

REGIONAL CAMPINAS PARTICIPA DE REUNIÃO NA REGIONAL DE PIRACICABA

Na manhã desta terça-feira, 02 de fevereiro, a Regional Campinas da Força Sindical, coordenada por Paulo Ritz, participou de uma reunião da Regional de Piracicaba, dirigida pelo Coordenador Fânio Luis Gomes. Durante a reunião o presidente...

Leia mais..

.EM ENCONTRO DA FORÇA, SINDICATOS TIRAM DOCUMENTO PARA PRESSIONAR CONGRESSO A DEFINIR CUSTEIO SINDICAL.

EM ENCONTRO DA FORÇA, SINDICATOS TIRAM DOCUMENTO PARA PRESSIONAR CONGRESSO A DEFINIR CUSTEIO SINDICAL

Em encontro promovido pela Regional da Força Sindical de Piracicaba, nesta manhã de terça-feira, 02 de fevereiro, foi tirado documento que estará sendo endereçado ao Congresso Nacional defendendo a aprovação de legislação específica para definição...

Leia mais..

.HOMENAGEM NA ALEMANHA.

HOMENAGEM NA ALEMANHA

Durante seminário da IndustriALL Global Union, realizada em Berlim (Alemanha) nesta semana, Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Bauru e Região e secretário-geral da Federação dos Trabalhadores...

Leia mais..

.ANATERC PREPARA PLANEJAMENTO DE AÇÕES PARA 2016.

ANATERC PREPARA PLANEJAMENTO DE AÇÕES PARA 2016

A ANATERC – Associação Nacional dos Trabalhadores em Refeições Coletivas, presidida por Paulo Ritz, reuniu alguns membros nesta quinta-feira, 28 de janeiro, para tratar do planejamento de suas ações para 2016. A entidade organiza sua estrutura...

Leia mais..

Força Sindical SP

REGIONAL CAMPINAS PARTICIPA DE REUNIÃO NA REGIONAL DE PIRACICABA

Imprimir PDF

Na manhã desta terça-feira, 02 de fevereiro, a Regional Campinas da Força Sindical, coordenada por Paulo Ritz, participou de uma reunião da Regional de Piracicaba, dirigida pelo Coordenador Fânio Luis Gomes.

Durante a reunião o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Alimentação, Artur Bueno, fez uma explanação sobre o andamento do projeto de regulamentação do custeio das entidades sindicais e a importância para a sobrevivência das entidades.

Leia mais...

EM PIRACICABA, RETOMADA DISCUSSÃO DE REVISÃO DO MANUAL DE SEGURANÇA NAS INDÚSTRIAS DO PAPEL

Imprimir PDF

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel), juntamente com representantes de empresas, do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e da Gerência do Ministério do Trabalho em Piracicaba retomaram na manhã desta quarta-feira, 03 de fevereiro, as discussões de revisão do manual de segurança de máquinas de papel. Nesta primeira reunião do ano, no Cerest, foi feita uma divisão de tarefas e cronograma de trabalho para 2016.

O manual que passa por revisão foi elaborado de forma tripartite, envolvendo trabalhadores, indústrias e os órgãos fiscalizadores, e concluído em 2006, de forma inédita no País, com a finalidade de estabelecer medidas de segurança para o trabalhador que atua no setor.

Leia mais...

QUÍMICOS DA FORÇA DÃO INÍCIO À CAMPANHA SALARIAL E SOCIAL DOS TRABALHADORES NO SETOR INDUSTRIAL FARMACÊUTICO

Imprimir PDF

“A Campanha Salarial e Social deste ano promete ser complexa. O País atravessa um momento de embates políticos e de retração econômica, entretanto, a indústria farmacêutica brasileira é altamente rentável. Por isso, vamos intensificar as mobilizações e lutas pela manutenção dos empregos e o aumento dos salários.”
Sergio Luiz Leite, Serginho
presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical


Na próxima quinta-feira, dia 4 de fevereiro, líderes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), e dos Sindicatos filiados estarão reunidos para o Seminário de Negociação Coletiva do setor industrial farmacêutico. O Seminário será realizado na Colônia de Férias dos Químicos, em Praia Grande SP, a partir das 9h.

Leia mais...

SECRETARIA DO EMPREGO E RELAÇÕES DO TRABALHO DO ESTADO ENTREGA DIPLOMA ÀS EMPRESAS QUE VALORIZAM O TRABALHO DECENTE

Imprimir PDF

No dia em que se comemora o combate ao trabalho escravo, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado (SERT), realizou (28/01), às 10 horas, em São Paulo, a cerimônia de Diplomação em boas práticas de Trabalho Decente.

O evento teve como objetivo promover maior adesão aos critérios de boas práticas e reconhecer empresas que atuam em sintonia com o conceito de Trabalho Decente, tendo como elemento central a igualdade de oportunidades e combate a todas as formas de discriminação.

Leia mais...

EM ENCONTRO DA FORÇA, SINDICATOS TIRAM DOCUMENTO PARA PRESSIONAR CONGRESSO A DEFINIR CUSTEIO SINDICAL

Imprimir PDF

Em encontro promovido pela Regional da Força Sindical de Piracicaba, nesta manhã de terça-feira, 02 de fevereiro, foi tirado documento que estará sendo endereçado ao Congresso Nacional defendendo a aprovação de legislação específica para definição em lei do custeio sindical. No encontro, realizado na sede da Regional da Força Sindical, em Piracicaba,  coordenado pelo seu presidente Fânio Luis Gomes,  que reuniu quase 30 sindicatos de diferentes segmentos e a participação do presidente do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), Francisco Pinto Filho, o Chico, também foi estabelecido um calendário de reuniões mensais da Regional da Força Sindical, sempre às segundas-feiras, para a organização do movimento sindical regional para debater e definir ações em defesa dos trabalhadores.

Leia mais...

MESA-REDONDA NO MTE GARANTE SALÁRIOS E RESCISÕES DE MERENDEIRAS TERCEIRIZADAS

Imprimir PDF

As 140 merendeiras terceirizadas em serviço nas escolas e creches municipais de Guarujá receberão cerca de R$ 1 milhão e 200 mil entre salários, dívidas trabalhistas e verbas rescisórias.

A garantia surgiu em reunião na gerência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Santos, na manhã desta sexta-feira (29), entre prefeitura, empresa terceirizada e sindicato das trabalhadoras.

Leia mais...

EMPRESA DE CONTABILIDADE DE ARTUR NOGUEIRA TERÁ QUE PAGAR VALE REFEIÇÃO DEVIDO DE 2008 A 2012

Imprimir PDF

A Justiça do Trabalho de Mogi Mirim condenou a empresa Leandro Queiroz Contabilidade-ME, de Artur Nogueira ao pagamento do vale-refeição ente os anos de 2008 e 2012.

A decisão, que beneficia oito trabalhadores, foi em resposta a uma ação de cumprimento movida pelo SEAAC Campinas e Região em 2012. Na ação o Sindicato pediu também eventuais diferenças de reajustes dos cinco anos anteriores a data de ingresso do processo, pedido indeferido pela Justiça. Na sentença foi determinado que o cálculo dos valores devidos a título de vale-refeição use como base a data de admissão e dispensa de cada um dos funcionários atuais ou já demitidos.

Leia mais...

Voltar ao topo

Copyright © 2012 - todos os direitos reservados

Template by Orlando Morais