.CAMPINAS: SINTERCAMP DISCUTE SITUAÇÃO DAS TRABALHADORAS EM REFEIÇÕES ESCOLARES.

CAMPINAS: SINTERCAMP DISCUTE SITUAÇÃO DAS TRABALHADORAS EM REFEIÇÕES ESCOLARES

Na ultima sexta-feira, 18 de julho, o SINTERCAMP - Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região, esteve reunido com representantes da CEASA - Centrais de Abastecimento de Campinas. A reunião contou com a presença...

Leia mais..

.SANTOS: MPT PODE ENTRAR COM AÇÃO CONTRA A LEI DE IMPLANTAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NA SAÚDE.

SANTOS: MPT PODE ENTRAR COM AÇÃO CONTRA A LEI DE IMPLANTAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NA SAÚDE

Audiência pública do conselho municipal de saúde, na noite desta segunda-feira, nas fotos de Paulo Passos O Ministério Público do Trabalho (MPT) pode entrar com ação direta de inconstitucionalidade (adin) contra a lei de implantação de...

Leia mais..

.SINDELOCADESP REALIZA COQUETEL PARA CELEBRAR SUA FILIAÇÃO A FORÇA SINDICAL SÃO PAULO E A FEDERAÇÃO DOS RODOVIÁRIOS .

SINDELOCADESP REALIZA COQUETEL PARA CELEBRAR SUA FILIAÇÃO A FORÇA SINDICAL SÃO PAULO E A FEDERAÇÃO DOS RODOVIÁRIOS

O Sindicato dos empregados e trabalhadores em empresas locadoras de veículos automotores do estado de São Paulo ( SINDELOCADESP) realizou na última quinta-feira, 17 de julho, um coquetel para celebrar sua filiação a Força Sindical...

Leia mais..

.EMPREITEIRAS DA USIMINAS E SINTRACOMOS NEGOCIAM .

EMPREITEIRAS DA USIMINAS E SINTRACOMOS NEGOCIAM

Terceira reunião será nesta terça-feira. Nas fotos, tabloide do sindicato, distribuído na manhã desta segunda-feira, e negociação de quarta-feira passada (crédito Vespasiano Rocha). O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), negocia...

Leia mais..

.SÓ 5% DAS EMPREGADORAS DE MOTOBOYS SÃO FORMAIS .

SÓ 5% DAS EMPREGADORAS DE MOTOBOYS SÃO FORMAIS

Apenas 5% (150) dos 3.000 estabelecimentos que empregam os 40 mil motoboys na região, com o intuito de oferecer serviços de entrega de documentos, mercadorias ou alimentos, por exemplo, são formalizados. Isso é o que aponta...

Leia mais..

Força Sindical SP

8º CONGRESSO DA FEQUIMFAR APROVA BANDEIRAS DE LUTA E REAFIRMA COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO

Imprimir PDF

O maior congresso da história da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) foi encerrado no dia 23 de julho, com a participação de mais 400 líderes de Sindicatos filiados que aprovaram propostas trabalhistas e sociais para beneficiar os trabalhadores e trabalhadoras do ramo químico do estado de São Paulo, bem como a sociedade em geral. O evento foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de julho, em Praia Grande SP.

Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, destacou a participação efetiva das lideranças dos segmentos industriais químicos, junto a participação de autoridades e dirigentes sindicais da Força Sindical, como o presidente Miguel Torres e o secretário-geral, João Carlos Gonçalves, o Juruna. A 8ª edição do Congresso da FEQUIMFAR também contou com a presença do governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin, do ministro do trabalho e emprego, Manoel Dias, e do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais...

SINDIQUÍMICOS PARTICIPOU DO 8º CONGRESSO DA FEQUIMFAR

Imprimir PDF

Lideranças sindicais do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos participaram do 8º Congresso da FEQUIMFAR na Praia Grande, que acontece de 21 a 23 de julho. Sob o tema “Desafios, Objetivos e Metas”, o congresso reuniu mais de 400 dirigentes sindicais na elaboração de ações e estratégias de lutas para garantir e ampliar direitos e gerar empregos nos segmentos industriais químicos no estado de São Paulo.

Leia mais...

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE PIRACICABA REDISTRIBUI MILHÕES AOS TRABALHADORES COM A PLR 2014

Imprimir PDF

Os trabalhadores da base de Piracicaba e região, a partir de agosto, começarão a receber as primeiras parcelas das PLRs 2014 negociadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos ao longo do primeiro semestre.

Leia mais...

CIDADES RECEBEM PLANOS DE COMBATE AO DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Imprimir PDF

No auge da crise hídrica que afeta a região Sudeste, 14 cidades de São Paulo e de Minas Gerais receberão planos de combate à perda de água no abastecimento da população, encomendados pelo comitê da bacia hidrográfica formada pelos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), órgão responsável pela gestão dos recursos hídricos na região.

Pequenas e médias cidades dessa localidade, que ainda não têm um plano diretor de combate a perdas, ou cujos planos estão desatualizados, são o alvo do projeto. As outras 55 cidades da região do comitê ficaram de fora, porque já têm planos semelhantes. Hoje, essas 14 cidades têm índice de perda que chega a quase 50% de toda a água captada, como é o caso de Louveira (72 km da capital de SP). A meta é que, até 2020, esse desperdício caia para 25%.

Leia mais...

TRABALHADORES DOMÉSTICOS SEM RENDA PODEM SE FILIAR À PREVIDÊNCIA

Imprimir PDF

Exigências para participação é que a família esteja inscrita no CadÚnico e tenha renda mensal de até dois salários mínimos

O trabalhador doméstico, sem renda própria, pode se filiar à Previdência Social como segurado facultativo de baixa renda. Para isso, basta que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e tenha renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 1.448). A iniciativa serve tanto para homens quanto para mulheres que realizam serviços em sua própria casa.

Leia mais...

CONSTRUÇÃO REDUZ NÚMERO DE EMPREGADOS EM JUNHO

Imprimir PDF

A indústria da construção civil brasileira registrou queda no nível da atividade e no número de empregados no mês de junho. De acordo com a pesquisa "Sondagem da Indústria da Construção", divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), empresários do setor também relataram redução na margem de lucro operacional e maior dificuldade no acesso ao crédito no segundo trimestre deste ano.

O indicador que mede o nível de atividade da indústria da construção ficou em 44,5 pontos em junho -- números abaixo de 50 representam retração. Foi o sétimo mês consecutivo de queda. Em maio, o índice estava em 45,8 e em junho do ano passado, em 44,3. "Esse desempenho negativo está em linha com a desaceleração da economia brasileira", avaliou a CNI, em nota.

Leia mais...

NEGOCIAÇÕES SALARIAIS SERÃO MAIS COMPLEXAS NESTE ANO

Imprimir PDF

A partir de agosto serão iniciadas as negociações salariais de diversas categorias. Especialistas e representantes de classes adiantaram ao DCI que as discussões serão mais "complicadas" neste ano, por conta do fraco ritmo da economia, ao mesmo tempo que a inflação está reduzindo o poder de compra da população.

"A expectativa é que os reajustes em geral não concedam benefícios, promoções ou remunerações tão generosos como foi no passado", afirma José Pastore, professor titular na Universidade de São Paulo (USP) e consultor em relações do trabalho. De acordo com ele, dados já divulgados possibilitam que ele tenha essa expectativa. "Há um nível grande de incerteza do mercado. Além de que a necessidade de contratar mais mão-de-obra não é tão sério como antes", entende.

Leia mais...

Voltar ao topo

Copyright © 2012 - todos os direitos reservados

Template by Orlando Morais