.IMAGEM DO DIA: DANILO INICIA 2ª PLENÁRIA PREPARATÓRIA PARA O 8º CONGRESSO.

IMAGEM DO DIA: DANILO INICIA 2ª PLENÁRIA PREPARATÓRIA PARA O 8º CONGRESSO

Dirigentes sindicais de São Paulo participam nesta quinta-feira, 23 de março, da 2ª Plenária Preparatória Para o Congresso....

Leia mais..

.PIRACICABA: REUNIÃO DE COORDENAÇÃO DA FORÇA SINDICAL SP.

PIRACICABA: REUNIÃO DE COORDENAÇÃO DA FORÇA SINDICAL SP

...

Leia mais..

.PRESIDENTE DANILO DISCURSA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO.

PRESIDENTE DANILO DISCURSA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO

Força Sindical SP, na Assembleia Legislativa SP, reunida com o colégio de líderes dos partidos representado pelo novo presidente da assembleia Cauê Macris, reivindicando a votação imediata, do Piso estadual de SP que deve ter...

Leia mais..

.PRESIDENTE DANILO PARTICIPA DO ATO DE SOLENIDADE AO MARÇO MULHER NA FETIASP.

PRESIDENTE DANILO PARTICIPA DO ATO DE SOLENIDADE AO MARÇO MULHER NA FETIASP

...

Leia mais..

.RIO DE JANEIRO: PRESIDENTE DANILO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE OLHO NA REFORMA PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTA NA SEDE DO SINTRACONSTR DO RJ.

RIO DE JANEIRO: PRESIDENTE DANILO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE OLHO NA REFORMA PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTA NA SEDE DO SINTRACONSTR DO RJ

...

Leia mais..

Força Sindical SP

GOVERNO RECEBE 6,9 MIL DENÚNCIAS SOBRE O FGTS EM 3 MESES

Imprimir PDF

Em 3 meses, governo recebeu quase 7 mil denúncias de irregularidades no depósito do FGTS. Nº de trabalhadores prejudicados pode chegar a 7 milhões.

O Ministério do Trabalho recebeu 6.934 denúncias de irregularidades nos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) desde que o governo anunciou a liberação do saque de contas inativas, no dia 23 de dezembro, até o dia 15 de março. Nesse mesmo período, o número total de denúncias feitas ao Ministério do Trabalho foi de 19.208, ou seja, cerca de um terço de todos os problemas relatados por trabalhadores foi referente ao FGTS. São Paulo foi o estado com o maior registro de queixas: 1.945, seguido do Rio Grande do Sul (643), de Minas Gerais (640) e Paraná (620).

Leia mais...

TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO DEFENDEM EMPREGOS NO SETOR DA CARNE

Imprimir PDF

Na próxima segunda-feira (dia 27), o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho e representantes da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo vão se reunir com integrantes da Associação Brasileira de Proteína Animal, para tratar da defesa dos empregos no setor da carne, que foi atingido pelas denúncias da Polícia Federal recentemente.

Leia mais...

ESPAÇO DA CIDADANIA LANÇA PROGRAMA PARA AMPLIAR EMPREGABILIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Imprimir PDF

Para enfrentar mitos que ainda atrapalham o pleno emprego de pessoas com deficiência, será lançado o Programa Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, que prevê trocas de experiências e visitas a empresas e organizações sociais.

O anúncio do programa se dará na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, em 30 de março, das 8h30 às 11h00 (Rua Formosa, 99 – 12º Andar – Centro – SP).

Leia mais...

CÂMARA APROVA TERCEIRIZAÇÃO PARA QUALQUER ATIVIDADE EM EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS

Imprimir PDF

Projeto foi aprovado por 231 votos a 188; deputados também aprovaram ampliação da permissão para trabalho temporário de seis para nove meses

A Câmara aprovou, na noite desta quarta-feira, 22, a redação final do projeto de lei de 19 anos atrás que permite terceirização irrestrita em empresas privadas e no serviço público. A proposta também amplia a permissão para contratação de trabalhadores temporários, dos atuais três meses para até nove meses - seis meses, renováveis por mais três.

Leia mais...

NOTA TÉCNICA ALERTA SOBRE REFORMA TRABALHISTA

Imprimir PDF

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) apresentaram nota técnica conjunta sobre a reforma trabalhista. O documento alerta para os riscos do PL 6.787/16, que altera vários dispositivos da CLT.

Leia mais...

QUEM FOI QUEM NA TERCEIRIZAÇÃO: CONFIRA LISTA DE DEPUTADOS A FAVOR E CONTRA O TRABALHADOR

Imprimir PDF

Polêmica proposta aprovada na noite dessa quarta-feira (22) pela Câmara dos Deputados regulamenta a terceirização e o trabalho temporário no país.

O texto foi aprovado, sob protesto da oposição, por 231 votos a 188. Foram registradas 8 abstenções. Entre outras coisas, o projeto de lei (PL 4302/98) permite a terceirização até da atividade-fim de uma empresa. Ou seja, uma escola poderá terceirizar não apenas o serviço de limpeza, mas a contratação de seus professores, por exemplo. Ainda falta a análise de destaques que podem alterar pontualmente a proposição apoiada pelo governo.

Leia mais...

JUSTIÇA FEDERAL QUER QUE GOVERNO COMPROVE DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA E SUSPENDE PROPAGANDA A FAVOR DA REFORMA

Imprimir PDF

O juiz federal Rolando Valcir Spanholo, da 21ª Vara do Tribunal Regional Federal do Distrito Federal, concedeu liminar favorável em 20 de março à ação civil pública proposta pela Federação Nacional dos Servidores da Justiça Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe) contra o governo federal. A decisão judicial obriga que a União comprove, via documentação hábil, a veracidade dos dados financeiros que embasam a afirmação de que, atualmente, o sistema de Previdência Social seria mesmo deficitário e determina a imediata proibição da veiculação de peças publicitárias, criadas pelo governo Temer, para influenciar a opinião pública a ser favorável ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016, a Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional.

Leia mais...

Voltar ao topo

Copyright © 2012 - todos os direitos reservados

Template by Orlando Morais