.OUTUBRO ROSA-NOVEMBRO AZUL: SINDICATO E FEQUIMFAR FAZEM AÇÕES EM SOROCABA.

OUTUBRO ROSA-NOVEMBRO AZUL: SINDICATO E FEQUIMFAR FAZEM AÇÕES EM SOROCABA

Nos meses de outubro e novembro, a Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) realiza ações nas portas das empresas para levar informativos aos trabalhadores sobre a importância...

Leia mais..

.ASSEMBLEIA DOS METALÚRGICOS SP NESTA 6ª FEIRA PODE DECIDIR PELA GREVE.

ASSEMBLEIA DOS METALÚRGICOS SP NESTA 6ª FEIRA PODE DECIDIR PELA GREVE

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realiza nesta sexta-feira, dia 31, assembleia da categoria que pode decretar greve, se os grupos patronais não apresentarem uma contraproposta salarial satisfatória de reposição...

Leia mais..

.SINDICATO NEGOCIA LAY-OFF NA GM SÃO CAETANO E IMPEDE A DEMISSÃO DE 1.070 TRABALHADORES.

SINDICATO NEGOCIA LAY-OFF NA GM SÃO CAETANO E IMPEDE A DEMISSÃO DE 1.070 TRABALHADORES

Na manhã do dia 30, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul negociou junto à GM São Caetano acordo de lay-off para 850 trabalhadores. Com essa medida a diretoria da nossa entidade de...

Leia mais..

.SOLDADOR MORRE EM CONSTRUÇÃO CIVIL NA BAIXADA.

SOLDADOR MORRE EM CONSTRUÇÃO CIVIL NA BAIXADA

Esta é a terceira morte do ano na construção civil Mais um acidente fatal na construção civil da Baixada Santista, o terceiro deste ano, vitimou o soldador Aldo Sebastião Bispo, de 60 anos, na manhã de...

Leia mais..

.DIRIGENTES DA FEQUIMFAR E CNTQ DISCUTEM LEI DA SACOLINHA COM PREFEITO DE SP.

DIRIGENTES DA FEQUIMFAR E CNTQ DISCUTEM LEI DA SACOLINHA COM PREFEITO DE SP

No dia 29 de outubro, dirigentes da FEQUIMFAR e CNTQ reuniram-se com o prefeito Fernando Haddad para discutir como será o decreto que deve regulamentar a lei que proíbe a distribuição de sacolinhas plásticas no...

Leia mais..

Força Sindical SP

OUTUBRO ROSA-NOVEMBRO AZUL: SINDICATO E FEQUIMFAR FAZEM AÇÕES EM SOROCABA

Imprimir PDF

Nos meses de outubro e novembro, a Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) realiza ações nas portas das empresas para levar informativos aos trabalhadores sobre a importância da prevenção do câncer.

As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, respectivamente, tratam da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. Nesta quarta-feira (30), a ação foi realizada em Sorocaba. O presidente do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região, Carlos Alberto dos Santos, o Carlão, que também é o representante regional da Força Sindical, participou da distribuição dos folhetos, juntamente com a diretoria dos Químicos.

Leia mais...

DIRIGENTES DA FEQUIMFAR E CNTQ DISCUTEM LEI DA SACOLINHA COM PREFEITO DE SP

Imprimir PDF

No dia 29 de outubro, dirigentes da FEQUIMFAR e CNTQ reuniram-se com o prefeito Fernando Haddad para discutir como será o decreto que deve regulamentar a lei que proíbe a distribuição de sacolinhas plásticas no município.

Na ocasião, líderes da FEQUIMFAR e CNTQ, representando os trabalhadores do setor plástico, destacaram os danos para o setor caso haja a proibição de fornecimento de sacolas plásticas nos supermercados.

Leia mais...

SINDICATO NEGOCIA LAY-OFF NA GM SÃO CAETANO E IMPEDE A DEMISSÃO DE 1.070 TRABALHADORES

Imprimir PDF

Na manhã do dia 30,  o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul negociou junto à GM São Caetano acordo de lay-off para 850 trabalhadores. Com essa medida a diretoria da nossa entidade de classe impediu que 1.070 empregados fossem sumariamente demitidos. Era esta a posição inicial da GM, mas o sindicato numa atitude firme e decidida não aceitou. Preferiu o lay-off como solução ao impasse apresentado.

Pelo que foi negociado o lay-off terá início em 10/11/2014 a 9/04/2015. Ou seja, a sua duração será de 05 meses.

Leia mais...

ASSEMBLEIA DOS METALÚRGICOS SP NESTA 6ª FEIRA PODE DECIDIR PELA GREVE

Imprimir PDF

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realiza nesta sexta-feira, dia 31, assembleia da categoria que pode decretar greve, se os grupos patronais não apresentarem uma contraproposta salarial satisfatória de reposição das perdas com aumento real.

Antes de qualquer decisão será feito um balanço das negociações salariais. A data-base é 1º de novembro.

Leia mais...

SOLDADOR MORRE EM CONSTRUÇÃO CIVIL NA BAIXADA

Imprimir PDF

Esta é a terceira morte do ano na construção civil

Mais um acidente fatal na construção civil da Baixada Santista, o terceiro deste ano, vitimou o soldador Aldo Sebastião Bispo, de 60 anos, na manhã de quinta-feira (30).

O operário trabalhava na obra do edifício ‘Green Garden’, que ainda se encontra na fase inicial, na Avenida Almirante Cóchrane (canal 5), 175, quando um muro caiu sobre ele.

Leia mais...

QUEDA DA ALTURA DE TRÊS ANDARES VITIMA TRABALHADOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM SÃO PAULO

Imprimir PDF

O carpinteiro Pedro Barbosa de Lima, 38 anos, morreu na tarde do último 29 de outubro num canteiro de obras localizado na Rua Domingo de Morais, altura do número 2.200.

Segundo a Assessoria de Base do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP), Pedro executava suas tarefas no piso térreo quando um colega (José Laurindo Leite) lhe entregou uma placa de madeira. Foi nesse instante que o operário se desequilibrou e caiu direto para o terceiro subsolo, vindo a falecer imediatamente.

Leia mais...

NOTA DE FALECIMENTO

Imprimir PDF

É com pesar que comunicamos o falecimento de Márcio Pires Ribeiro, Diretor do Sindicato Nacional dos Aposentados (Diretoria de São Paulo).

O velório será hoje dia 30.10.14 a partir das 9h30 na Santa Casa de Santos – Av. Dr. Claudio Luiz da Costa, 50 – Santos.

O sepultamento será as 16h no Cemitério Saboo – Praça Ruy Lugo Vina S/N – Santos.

Transmitimos a toda família nossa solidariedade e carinho neste momento de perda e dor.

Voltar ao topo

Copyright © 2012 - todos os direitos reservados

Template by Orlando Morais