.DIRIGENTES DE VÁRIAS CATEGORIAS REUNIDOS CONTRA O DESEMPREGO.

DIRIGENTES DE VÁRIAS CATEGORIAS REUNIDOS CONTRA O DESEMPREGO

Cerca de 50 dirigentes sindicais, de várias entidades, reuniram-se na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no bairro da Liberdade, nesta quinta, 19 de janeiro, para discutir o problema do desemprego na cidade...

Leia mais..

.DANILO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE PISO MÍNIMO REGIONAL.

DANILO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE PISO MÍNIMO REGIONAL

Audiência com Secretário do Emprego e Relações do Trabalho José Luiz Ribeiro, Secretário da casa Civil Samuel Moreira e Centrais Sindicais sobre Piso Mínimo Regional...

Leia mais..

.IMAGEM DO DIA: CENTRAIS SINDICAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DO PISO MÍNIMO REGIONAL.

IMAGEM DO DIA: CENTRAIS SINDICAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DO PISO MÍNIMO REGIONAL

...

Leia mais..

.IMAGEM DO DIA: REUNIÃO NA REGIONAL BAURU.

IMAGEM DO DIA: REUNIÃO NA REGIONAL BAURU

...

Leia mais..

.IMAGEM DO DIA: SIMOCESP SE FILIA A FORÇA SINDICAL.

IMAGEM DO DIA: SIMOCESP SE FILIA A FORÇA SINDICAL

O presidente do Sindicato dos Motoristas Cegonheiros do Estado de São Paulo, Jacks Douglas Gomes, se reuniu com o Sec. Geral da Força SP, Peninha e assinou a carta de filiação sindical....

Leia mais..

Força Sindical SP

TEMER DIZ QUE SAQUE DE CONTAS INATIVAS DO FGTS NÃO TERÁ LIMITE

Imprimir PDF

O presidente Michel Temer disse hoje (19) que não haverá limitação de valor para saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Temer deu a declaração em resposta a uma informação publicada pela Folha de S. Paulo sobre a possibilidade de retenção de parte do saldo do FGTS, em caso de extratos com "volumes expressivos".

“Eu quero declarar publicamente que não houve nenhuma modificação. Quem tiver fundo, dinheiro nas contas inativadas, vai sacá-las por inteiro, qualquer valor.”, afirmou o presidente durante a cerimônia de liberação de crédito para a Safra 2017/2018, em Ribeirão Preto (SP). Mais cedo, o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, também havia dito pelo Twitter que o presidente "confirmou liberar todo o saldo da conta".

Leia mais...

TRABALHADORES QUEREM TEMPO MENOR PARA APOSENTADORIA

Imprimir PDF

Emenda à PEC 287 muda idade mínima de 65 anos para mulheres e homens para 58 e 60 anos, respectivamente

Uma frente parlamentar mista apresentou um substitutivo à PEC 287, que trata da Reforma da Previdência, ao presidente Michel Temer com intuito de mudar a proposta do governo que implementa uma idade mínima de 65 anos tanto para homens quanto para mulheres conseguirem se aposentar.

Baseada em reivindicações de centrais sindicais, a alternativa prevê a alteração do patamar da idade para 58 anos (mulheres) e 60 anos (homens) para que o INSS conceda aposentadoria. A PEC ainda será discutida na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Leia mais...

FORÇA SINDICAL E SINDICATO DOS APOSENTADOS REALIZARÃO GRANDE ATO, DIA 25, EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Imprimir PDF

Ato é uma reação contrária da Força Sindical e Sindicato dos Aposentados em relação à proposta do Governo para “reformar” a Previdência e que prejudicará milhões de brasileiros

Nesta semana, sindicalistas distribuíram boletim informativo e cupons para correr aos carros que serão sorteados

A Força Sindical e o Sindicato Nacional dos Aposentados realizarão, no feriado de 25 de janeiro, quarta-feira, em São Paulo, das 9 às 13 horas, na rua do Carmo, centro, capital (próximo ao Poupatempo da Sé), um grande ato em defesa dos trabalhadores, dos aposentados e contra a Reforma da Previdência Social.

Leia mais...

53% REJEITAM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir PDF

Entre os brasileiros que já ouviram falar da reforma da previdência, mais da metade desaprova as mudanças propostas. Os dados são de pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgada nesta terça-feira.

Ao todo, 55,9% dos entrevistados disseram que acompanham em algum nível as discussões a respeito das mudanças previdenciárias. Outros 38,5% afirmaram que não acompanham, e 5,6% preferiram não responder. Entre os envolvidos na discussão, 53,8% se opõem à reforma. Outros 19,6% são favoráveis às mudanças, enquanto 26,6% não souberam ou preferiram não responder.

Leia mais...

MERENDEIRAS ESCOLARES DE PERUÍBE-SP PODEM PARALISAR DE NOVO O SERVIÇO

Imprimir PDF

A população de Peruíbe com filhos nas escolas e creches das redes municipal e estadual devem se preparar para eventual greve das merendeiras, no retorno às aulas, em fevereiro.

O alerta é do presidente do sindicato dos trabalhadores nas empresas de refeições coletivas da baixada santista e litoral (Sintercub), Abenésio dos Santos.

Segundo ele, as 150 merendeiras terceirizadas saíram de férias, em janeiro, mas não receberam o adicional previsto na legislação e nem os benefícios garantidos na convenção coletiva de trabalho.

Leia mais...

DIRIGENTES DE VÁRIAS CATEGORIAS REUNIDOS CONTRA O DESEMPREGO

Imprimir PDF

Cerca de 50 dirigentes sindicais, de várias entidades, reuniram-se na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no bairro da Liberdade, nesta quinta, 19 de janeiro, para discutir o problema do desemprego na cidade e propostas para a solução do problema e da situação dos trabalhadores desempregados.

A reunião foi coordenada por Miguel Torres, presidente do Sindicato, e Danilo Pereira, presidente da Força Sindical Estadual.

Leia mais...

CENTRAIS PEDEM QUE REFORMA TRABALHISTA TRAMITE SEM URGÊNCIA

Imprimir PDF

Temer recebeu carta de sindicalistas, entregue por Paulinho da Força

As maiores centrais sindicais pediram ao presidente Michel Temer que a reforma trabalhista tramite no Congresso Nacional sem urgência. Em reunião nesta terça-feira com o deputado Paulinho da Força (SD-SP), Temer recebeu carta de sindicalistas e se mostrou aberto a acatar a sugestão, segundo o parlamentar.

Leia mais...

Voltar ao topo

Copyright © 2012 - todos os direitos reservados

Template by Orlando Morais