.VEJA 11 CASOS EM QUE O TRABALHADOR PODE 'DEMITIR' O EMPREGADOR.

VEJA 11 CASOS EM QUE O TRABALHADOR PODE 'DEMITIR' O EMPREGADOR

Atraso de salário e assédio moral podem causar rescisão indireta. Atraso de salários, não recolhimento do FGTS e assédio moral são algumas das situações em que o empregado pode "demitir" a empresa empregadora. A rescisão indireta...

Leia mais..

.IMAGEM DO DIA.

IMAGEM DO DIA

Reunião na sede da força sindical entre o presidente da força sindical Danilo Pereira da Silva e o presidente do sindicato dos agentes penitenciários de São Paulo Daniel Grandolfo, para discutir a campanha salarial da...

Leia mais..

.TERCEIRIZADOS DA USIMINAS TÊM ASSEMBLEIA NESTA TERÇA.

TERCEIRIZADOS DA USIMINAS TÊM ASSEMBLEIA NESTA TERÇA

O sindicato dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial (Sintracomos) fará assembleia para 600 operários terceirizados em atividade na Usiminas, às 18 horas desta terça-feira (21). Com data-base em agosto, eles definirão a pauta...

Leia mais..

.METALÚRGICOS DE RIBEIRÃO FINALIZAM ÚLTIMOS DETALHES DE PLATAFORMA DE CURSOS À DISTÂNCIA.

METALÚRGICOS DE RIBEIRÃO FINALIZAM ÚLTIMOS DETALHES DE PLATAFORMA DE CURSOS À DISTÂNCIA

Em reunião o Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto acertou os últimos detalhes com os responsáveis técnicos pelo desenvolvimento da plataforma educacional que a entidade encomendou com o objetivo de oferecer cursos à distância para...

Leia mais..

.REGIONAL CAMPINAS PRESTIGIA CERIMÔNIA DOS QUÍMICOS DE ITATIBA.

REGIONAL CAMPINAS PRESTIGIA CERIMÔNIA DOS QUÍMICOS DE ITATIBA

Na última sexta-feira, 17 de junho, a Regional Campinas da Força Sindical prestigiou a cerimônia comemorativa pelos 70 anos do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Materiais Plásticos e Farmacêuticas de Itatiba, Atibaia, Morungaba e...

Leia mais..

Força Sindical SP

VEJA 11 CASOS EM QUE O TRABALHADOR PODE 'DEMITIR' O EMPREGADOR

Imprimir PDF
Atraso de salário e assédio moral podem causar rescisão indireta.


Atraso de salários, não recolhimento do FGTS e assédio moral são algumas das situações em que o empregado pode "demitir" a empresa empregadora. A rescisão indireta pode acontecer em casos em que o patrão que descumpre a legislação trabalhista ou não cumpre as obrigações previstas no contrato de trabalho.

A rescisão indireta é a falta de cumprimento das obrigações do empregador ou da empresa e está prevista no artigo 483 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Leia mais...

NOTA DE REPÚDIO

Imprimir PDF

A Força Sindical SP repudia veementemente o episódio ocorrido com o deputado Paulinho da Força (SD-SP) e presidente da força sindical nacional, que foi hostilizado na noite de domingo (19/6) em um vôo de São Paulo para Brasília. Manifestantes contrários à sua posição política o chamaram de ‘fascista’, ‘golpista’ e ‘Paulinho da Farsa Sindical’.

É inaceitável esse tipo de comportamento em uma democracia. Quando o diálogo se esvai, o que sobra é o ódio e a intolerância. Patrulhamento de ideias e perseguição acintosa a opositores é fascismo.  Mais do que isso: os valores democráticos não contemplam a agressão física e verbal. Por isso, existem as leis, o limite constitucional. A construção democrática supõe diálogo e entendimento. Ao contrário, é barbárie.

Leia mais...

METALÚRGICOS DE RIBEIRÃO PRETO FINALIZA ÚLTIMOS DETALHES PARA LANÇAMENTO DE PLATAFORMA PARA OFERECER CURSOS À DISTÂNCIA

Imprimir PDF

Em reunião o Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto acertou os últimos detalhes com os responsáveis técnicos pelo desenvolvimento da plataforma educacional que a entidade encomendou com o objetivo de oferecer cursos à distância para toda a categoria metalúrgica de Ribeirão Preto e Região.

Com o lançamento previsto para o mês de junho de 2016, a Plataforma Educacional  proporcionará para os metalúrgicos e metalúrgicas de Ribeirão Preto, Cravinhos, Serrana e Jardinópolis, independentemente de serem sócios ou não da entidade, a oportunidade de participarem de cursos e treinamentos à distância através da internet, de forma gratuita, com tudo custeado pelo Sindicato.

Leia mais...

TERMINAIS DO PORTO FAZEM ‘TERRORISMO’ CONTRA ESTIVADOR

Imprimir PDF

“Os terminais privativos do porto de Santos querem jogar a sociedade contra os estivadores. Para isso, chegam ao ponto de induzir a imprensa a erro”. O desabafo é do presidente do sindicato da categoria, Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’.

Segundo ele, a notícia de que os terminais de contêineres BTP, Ecoporto, Libra e Santos Brasil abrem 60 vagas de estiva, nesta segunda-feira (20), com salário de R$ 3.895,50 e benefícios sociais, “do jeito que foi publicada, é um ato de terrorismo”.

Leia mais...

REGIONAL CAMPINAS PRESTIGIA CERIMÔNIA DOS QUÍMICOS DE ITATIBA

Imprimir PDF

Na última sexta-feira, 17 de junho, a Regional Campinas da Força Sindical prestigiou a cerimônia comemorativa pelos 70 anos do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Materiais Plásticos e Farmacêuticas de Itatiba, Atibaia, Morungaba e Piracaia -  SindQuim de Itatiba.

A cerimônia foi realizada em Itatiba e contou com a presença de dirigentes e representantes de diversas entidades do setor. A Regional Campinas coordenada por Paulo Ritz esteve representada pelo assessor de Relações Políticas e Sindicais, Carlos Ferreira. 

Leia mais...

TERCEIRIZADOS DA USIMINAS TÊM ASSEMBLEIA NESTA TERÇA

Imprimir PDF

O sindicato dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial (Sintracomos) fará assembleia para 600 operários terceirizados em atividade na Usiminas, às 18 horas desta terça-feira (21).

Com data-base em agosto, eles definirão a pauta de reivindicações que será entregue às empreiteiras para negociação. O encontro será na subsede da Rua Joaquim Miguel Couto, 337, Centro Cubatão.

Leia mais...

REGIONAL CAMPINAS PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE CUSTEIO DA ATIVIDADE SINDICAL

Imprimir PDF

Nesta quarta-feira, 15 de junho, a Regional Campinas da Força Sindical acompanhou uma reunião deliberativa ordinária da Comissão Especial sobre o Financiamento da Atividade Sindical, em Brasília.

A reunião contou com a presença de dezenas de sindicatos, muitos deles ligados à Regional Campinas da Força Sindical, coordenada pelo presidente Paulo Ritz, que também preside a ANATERC - Associação Nacional dos Trabalhadores em Refeições Coletivas. A FETERCESP, o Sintercamp, o Sindirefeições/SP, o Sintercub, o Sintecesta e o Sindicato dos Químicos de Cosmópolis também participaram. Na ocasião a Regional Campinas esteve representada pelo assessor de Relações Políticas e Sindicais, Carlos Ferreira. 

Leia mais...

Voltar ao topo

Copyright © 2012 - todos os direitos reservados

Template by Orlando Morais