.PROTESTO DAS CENTRAIS INTERDITA PAULISTA E REÚNE 10 MIL PESSOAS.

PROTESTO DAS CENTRAIS INTERDITA PAULISTA E REÚNE 10 MIL PESSOAS

A manifestação das centrais sindicais na capital paulista interditou, o sentido Consolação da Avenida Paulista, uma das principais da cidade. O ato é contra as Medidas Provisórias 664 e 665, anunciadas no final do ano...

Leia mais..

.SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS DE BAURU FAZ PANFLETAGEM POR DIREITOS TRABALHISTAS E PELA REVOGAÇÃO DE MPS.

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS DE BAURU FAZ PANFLETAGEM POR DIREITOS TRABALHISTAS E PELA REVOGAÇÃO DE MPS

Dia 28 de janeiro, quarta-feira, será o “Dia Nacional de Lutas por Direitos e Emprego” O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Bauru e Região vai fazer panfletagem em defesa dos direitos trabalhistas e pela...

Leia mais..

.FORÇA SINDICAL REGIONAL SOROCABA E SINDICATOS FILIADOS CONVOCAM OS TRABALHADORES PARA O ATO DESTA QUARTA-FEIRA.

FORÇA SINDICAL REGIONAL SOROCABA E SINDICATOS FILIADOS CONVOCAM OS TRABALHADORES PARA O ATO DESTA QUARTA-FEIRA

Na manhã desta terça-feira (27), sindicatos filiados à Força Sindical se reuniram na sede regional da entidade em Sorocaba, para definir os últimos detalhes da manifestação que ocorre nesta quarta (28) contra as medidas provisórias...

Leia mais..

.PIRACICABA VAI ENGROSSAR MANIFESTAÇÃO CONTRA MEDIDAS DO GOVERNO.

PIRACICABA VAI ENGROSSAR MANIFESTAÇÃO CONTRA MEDIDAS DO GOVERNO

Dirigentes sindicais ligados à Regional da Força Sindical de Piracicaba vão a São Paulo nesta quarta-feira, 28 de janeiro, ajudar a engrossar a manifestação que acontece na Capital Paulista, contra as medidas anunciadas pelo governo...

Leia mais..

.DIRIGENTES DA REGIONAL SOROCABA SE REÚNEM PARA DISCUTIR PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIAS PARA 2015.

DIRIGENTES DA REGIONAL SOROCABA SE REÚNEM PARA DISCUTIR PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIAS PARA 2015

Na última sexta-feira (23), lideranças sindicais ligadas à Força Sindical se reuniram para discutir os encaminhamentos para o ato do dia 28, que está sendo organizado pela Central em todo o país. Além de discutir os...

Leia mais..

Força Sindical SP

PROTESTO DAS CENTRAIS INTERDITA PAULISTA E REÚNE 10 MIL PESSOAS

Imprimir PDF

A manifestação das centrais sindicais na capital paulista interditou, o sentido Consolação da Avenida Paulista, uma das principais da cidade. O ato é contra as Medidas Provisórias 664 e 665, anunciadas no final do ano passado pelo governo federal, que alteram regras para benefícios sociais como pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego.

Representantes das centrais sindicais estimam que 10 mil pessoas estão presentes. O protesto começou às 9h no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo, e permaneceu no local. Agentes de trânsito bloquearam, por volta das 10h30, o trecho da Avenida Paulista em frente ao museu. Os manifestantes seguiram em passeata até o prédio da Petrobras e depois para o Ministério da Fazenda, com o objetivo de entregar um documento com críticas às medidas do governo.

Leia mais...

VIGILANTES DE BARUERI DÃO INÍCIO À CAMPANHA SALARIAL 2016

Imprimir PDF

No último sábado, 24/1, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri realizou a primeira reunião mensal do ano com os trabalhadores para avaliação da Campanha Salarial 2015 e planejamento da Campanha do próximo ano.

“O resultado da reunião foi positivo e foi vital para refletirmos os erros cometidos para começarmos a traçar novas estratégias de negociações para a Campanha de 2016”, aponta o presidente do Sindicato, Amaro Pereira. Em relação à Campanha Salarial decidida para este ano, todos os presentes demonstraram insatisfação geral com as propostas aprovadas pelo patronal, como o reajuste salarial de 6,333%.

Leia mais...

SINDICATO NACIONAL DOS APOSENTADOS CRIA NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO VIA WHATSAPP

Imprimir PDF

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos agora disponiliza um novo canal de comunicação via WhatsApp. Pelo aplicativo, qualquer pessoa que cadastrar o número do Sindnapi (11) 9 6348.7396 na agenda do seu celular, poderá colaborar enviando informações por meio de texto, foto, gravações de áudio em tempo real, solicitar esclarecimentos sobre dúvidas, denúncias, sugestões e críticas.

O WhatsApp do Sindnapi já está em operação. É um canal aberto e livre para você se manifestar. Só não se esqueça de adicionar às mensagens, seu nome e cidade, para facilitar o nosso retorno. Participe! O WhatsAposentado é um importante instrumento de comunicação, mobilização e luta. Unidos somos ainda mais fortes!

Leia mais...

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS DE BAURU FAZ PANFLETAGEM POR DIREITOS TRABALHISTAS E PELA REVOGAÇÃO DE MPS

Imprimir PDF

Dia 28 de janeiro, quarta-feira, será o “Dia Nacional de Lutas por Direitos e Emprego”

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Bauru e Região vai fazer panfletagem em defesa dos direitos trabalhistas e pela revogação das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, anunciadas pelo governo federal no final de dezembro de 2014, e que reduzem direitos dos trabalhadores. A panfletagem integra o “Dia Nacional de Lutas por Direitos e Emprego”, ato unificado das seis centrais sindicais que será realizado nesta quarta-feira (28 de fevereiro de 2015), em todo o Brasil. Em São Paulo, os trabalhadores vão fazer uma concentração na Avenida Paulista (em frente Masp). Em Bauru e região, diretores do sindicato vão percorrer, nesta semana, a Della Colleta Bionergia, Trident, Plasutil, Plajax, Frisocar e Bariri Plásticos distribuindo panfletos aos trabalhadores.

Leia mais...

CENTRAIS REALIZAM HOJE PROTESTO EM DEFESA DOS DIREITOS E DO EMPREGO

Imprimir PDF

Em São Paulo, trabalhadores vão se reunir às 10 horas no Masp

As seis maiores Centrais Sindicais do País promoverão hoje (dia 28), às 10 horas, na Avenida Paulista, uma manifestação para cobrar a revogação das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, anunciadas pelo governo federal no final do ano e que modificam regras sobre pensão, auxílio-doença, seguro-desemprego, entre outras.  “Estas medidas  prejudicam os trabalhadores. Não vamos aceitá-las”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Os trabalhadores vão se concentrar no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e seguirão em passeata pela Paulista. Haverá paradas em frente aos prédios da Petrobras e do Ministério da Fazenda, onde  tentarão  entregar um documento com críticas às medidas baixadas pelo governo. “Vamos fazer atos, protestos e mobilizar os trabalhadores até que o governo revogue as medidas”, afirma João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical.

Leia mais...

FORÇA SINDICAL REGIONAL SOROCABA E SINDICATOS FILIADOS CONVOCAM OS TRABALHADORES PARA O ATO DESTA QUARTA-FEIRA

Imprimir PDF

Na manhã desta terça-feira (27), sindicatos filiados à Força Sindical se reuniram na sede regional da entidade em Sorocaba, para definir os últimos detalhes da manifestação que ocorre nesta quarta (28) contra as medidas provisórias publicadas no final do ano passado pelo governo federal.

O representante regional da Força Sindical, Carlos Alberto dos Santos, o Carlão, que é presidente do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região, esteve nas rádios Cruzeiro FM e Ipanema na manhã de terça-feira, informando aos companheiros sobre a mobilização que terá início na madrugada desta quarta-feira. Ainda na madrugada de terça-feira, dirigentes da Força Sindical e da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) estiveram na porta de várias fábricas convocando os companheiros para o ato desta quarta-feira.

Leia mais...

CRISE NAS MONTADORAS LEVA FABRICANTES DE AUTOPEÇAS A CORTAR 19 MIL EMPREGOS

Imprimir PDF

A Metalúrgica de Tubos de Precisão (MTP) de Guarulhos (SP) fechou as portas e demitiu na semana passada, por telegrama, todos os 770 funcionários. Parte deles está acampada nos portões da fábrica para impedir que o maquinário seja retirado. Os trabalhadores temem não receber salários atrasados e a rescisão e querem os equipamentos como garantia. O fechamento da MTP, fabricante de tubos para automóveis e motocicletas, ocorre num momento em que a crise das montadoras se espalha pelos demais segmentos da cadeia automotiva, especialmente o de autopeças.

Com 68% da produção voltada às fabricantes de veículos, as autopeças eliminaram 19 mil postos de trabalho no ano passado. Demissões nessa proporção não ocorriam no setor desde 1998, ano em que foram fechadas 19,4 mil vagas. Agora, o setor emprega 201 mil trabalhadores, o menor contingente desde 2009.

Leia mais...

Voltar ao topo

Copyright © 2012 - todos os direitos reservados

Template by Orlando Morais