Notícia

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL SERÁ COBRADA DE TODOS OS TRABALHADORES, DIZ PRESIDENTE DA FORÇA

Imprimir PDF

De acordo com o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, a proposta que está sendo discutida com os setores econômicos e sociais é que a contribuição sindical seja cobrada dos sócios e não sócios dos sindicatos.

SUBEMPREGO DISPARA NO 2º TRIMESTRE E AJUDA A CONTER CORTE DE VAGAS

Imprimir PDF

O mercado de trabalho deu sinais de melhora no segundo trimestre, mas puxado pelo aumento do subemprego.

A taxa de subocupação cresceu 10,9% dos primeiros três meses do ano para o segundo trimestre, passando de 5,2 milhões para 5,8 milhões de trabalhadores, informou o IBGE.

SUPREMO JULGA VALIDADE DE LEI SOBRE USO DE AMIANTO NO PAÍS

Imprimir PDF

O julgamento que poderá impedir o uso do amianto crisotila no país começou com um voto a favor da proibição. A relatora da ação (ADI 4066) no Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, considerou inconstitucional norma que permite o uso da fibra. A análise ontem foi suspensa, porém, por falta de tempo para conclusão. O julgamento deve ser retomado na próxima quarta-feira.

METALÚRGICOS DE LORENA CONQUISTAM MAIS UMA PLR NA AVIBRAS

Imprimir PDF

Em Assembleia realizada na quarta (16), o Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena aprovou em Assembleia com os trabalhadores a Participação nos Lucros de 2017.

Após diversas reuniões com a Empresa, o valor será pago em duas parcelas: a primeira em Setembro e a segunda em Abril de 2018.

CLIMA DARÁ PREJUÍZO DE R$ 1,5 BILHÃO A SANTOS

Estudo indica um aumento do nível do mar de pelo menos 18 centímetros até 2050

Na cidade de Santos, no litoral paulista, as mudanças climáticas provocarão um aumento do nível do mar de pelo menos 18 centímetros até 2050, podendo chegar a até 45 centímetros em 2100. Se nenhuma obra de adaptação for feita, apenas com os danos aos imóveis, o município terá um prejuízo de, no mínimo, R$ 1,5 bilhão até o fim do século.

SECHORBS REALIZA MAIS UMA GINCANA DE GARÇONS E GARÇONETES

Imprimir PDF

Realizado em Bauru, na Praça Rui Barbosa no centro da cidade, o evento contou com a participação de mais de 60 competidores, trabalhadores hoteleiros de empresas no setor de hotéis, restaurantes e bares de Bauru e região.