SINDICATOS DEFINEM AÇÕES E COMISSÃO CONTRA DESEMPREGO

Imprimir PDF

Em reunião nesta segunda-feira (28), o movimento sindical da Baixada Santista definiu várias propostas contra o desemprego e elegeu comissão para discuti-las com os prefeitos da região.

Na manhã desta terça-feira (29), a comissão entregará uma lista parcial das propostas ao conselho de desenvolvimento da região metropolitana (Condesb).

GOVERNO QUER REAVER R$ 1,8 BILHÃO EM BENEFÍCIOS POR ACIDENTES

Imprimir PDF

O governo federal tenta recuperar na Justiça cerca de R$ 1,8 bilhão que a Previdência Social gasta com benefícios pagos a trabalhadores que foram vítimas de acidentes provocados por imprudência das empresas.

As ações de cobrança são movidas contra as próprias empresas e envolvem o pagamento de vários benefícios decorrentes de acidentes de trabalho, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensão por morte.

JBS FECHA FRIGORÍFICO E DEMITE 90 FUNCIONÁRIOS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Imprimir PDF

Unidade produtora de charque, em Guararapes, encerrou atividades no último dia 24

Mais um frigorífico da JBS foi fechado no interior de São Paulo. Na quinta-feira, 24, o grupo desativou a unidade de Guararapes, no noroeste paulista, e demitiu 90 funcionários.

CRISE ECONÔMICA FREIA DENÚNCIAS DE ASSÉDIO SEXUAL NO BRASIL

Imprimir PDF

O número de denúncias de assédio sexual no trabalho e ações na Justiça por esse motivo, que vinha crescendo com a expansão do movimento feminista no país nos últimos anos, perdeu força com a recessão e o desemprego.

Uma auxiliar de escritório apalpada pelo chefe numa reunião após repelir suas investidas. Uma balconista assediada após ser levada até o fundo da loja pelos patrões. Uma produtora de televisão provocada diariamente pelos superiores para mostrar os peitos.

SINDICATOS DA BAIXADA SANTISTA DEFINEM AÇÕES CONTRA DESEMPREGO

Imprimir PDF

Dezenas de sindicatos de trabalhadores de Santos, baixada e litoral, de todas as centrais, reúnem-se, na manhã desta segunda-feira (28), para elaborar propostas contra o desemprego na região.

O documento será entregue a nove prefeitos, no dia seguinte, terça-feira (29), na Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic), por uma comissão eleita na reunião dos sindicatos.

METALÚRGICOS DE GUARULHOS CONQUISTAM BENEFÍCIOS NA BRISTOL

Imprimir PDF

Negociação realizada pelo Sindicato assegurou benefícios concretos para os cerca de 350 funcionários da Bristol (Cumbica). A negociação foi precedida de forte mobilização dos companheiros dentro da fábrica.

O resultado foi levado à apreciação de assembleia na tarde desta quinta (24), com a presença do nosso presidente José Pereira dos Santos e dos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Heleno B. da Silva, Eduardo Apóstolo Santos Oliveira (Tieta), José Dilton Braga da Silva (Vanuza) e Raquel de Jesus, que é funcionária da empresa.