Anúncio de 18 vagas de emprego atrai mais de 400 candidatos em fila no interior de SP

Fonte: G1

Moradores do Centro-Oeste viajaram até Vera Cruz para entregar currículo em empresa que deve abrir as portas em outubro. Muita gente enfrentou até cinco horas na fila embaixo de sol forte.

Um anúncio feito pelas redes sociais de 18 vagas de emprego abertas em uma empresa que vai se instalar em Vera Cruz (SP) atraiu candidatos de toda a região para a seleção dos funcionários nesta terça-feira (21).

Em poucas horas foram mais de 600 acessos na internet e cerca de 400 pessoas encararam a espera e o sol quente, na esperança de voltar ao mercado de trabalho. O soldador Alan Canato esperou cinco horas para entregar o currículo.

“A situação ficou precária para todo mundo, a possibilidade de emprego registrado, todas as empresas, está bem difícil, todos correm atrás, mas oportunidades são para poucos”, reforça.

Também na fila, Priscila Batista Soares, que é de Vera Cruz, esperava há tempos por essa chance na cidade. “É complicado, a gente tem que se deslocar pra Marília, porque aqui não tem emprego.”

A empresa deve iniciar as operações a partir de outubro e já começou o processo de seleção. Na primeira etapa, serão 18 vagas para nove cargos diferentes. Mas até o ano que vem, a expectativa é abrir quase 100 postos de trabalho.

O coordenador de almoxarifado Rafael Anselmo, que mora na região, decidiu viajou em busca de uma oportunidade de trabalho.
“Sou de Marília, faz duas semanas que estou desempregado e vim porque é onde tem opção de vaga, é onde tem emprego. Estou procurando na região inteira”, explica.

A auxiliar de produção Maria Alves Quintanilha viajou de Garça, outra cidade vizinha. “Está difícil porque tem muita gente desempregada, muitas indústrias fecharam, então a demanda fica grande, a concorrência é maior e as vagas estão bem limitadas, está difícil.”

Depois de quatro horas em pé na fila, o pintor Gilson Pereira da Silva aproveitou o intervalo na seleção para descansar. Ele saiu de Marília para concorrer a uma das vagas.
“Está difícil e o pouco que acha a pessoa tem que estar qualificada, tem bastante experiência senão não consegue se encaixa no mercado de trabalho.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *