Após intermediação do Sindiquímicos, a FURP cancela demissões e reintegra os trabalhadores

Fonte: Troad Comunicação & Assessoria

Vitória do Sindiquímicos e dos trabalhadores. Após intermediação do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos, a FURP teve que rever sua decisão e cancelou as 47 demissões. A empresa terá que reintegrar os trabalhadores em suas atividades.

A nova medida foi motivada pela ação do Sindiquímicos, que diante da decisão favorável do TRT da 2° Região, no dia 5 de julho, e que julgou extinto o processo e legal a greve ocorrida em 2016, pelo não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e determinou também que a FURP pague os dias parados, e concedeu estabilidade de 90 dias a todos os trabalhadores (as), oficiou a empresa e pediu o cancelamento das demissões e a reintegração de todos os trabalhadores.

Segundo Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico, em conversa com o superintendente da FURP, ficou acordado também que os dias não trabalhados, em função da demissão, serão pagos regularmente.

Silvan reitera que o Sindicato irá acompanhar este processo de reintegração e reafirma o compromisso da diretoria da entidade na luta pela manutenção de direitos dos trabalhadores da FURP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *