Assembleias regionais foram positivas, avalia diretoria e assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, e secretário-geral, Arakém, comandaram, nesta segunda-feira (7), reunião com a diretoria e a assessoria para avaliação das assembleias regionais de mobilização da categoria contra as reformas, que foram realizadas em julho e neste início de agosto.

Os dirigentes avaliaram que as assembleias foram muito positivas, pois contaram com a presença expressiva de trabalhadores, em cada região, que receberam esclarecimentos sobre vários pontos negativos da reforma trabalhista, e possibilitaram aos trabalhadores se manifestar e tirar dúvidas em relação às mudanças na legislação.

As assembleias também serviram para mostrar que o Sindicato está atento para que as medidas que tiram direitos não sejam colocadas em prática pelas empresas.

“Para isso precisamos que os trabalhadores se mobilizem nas fábricas e participem das ações de resistência que vamos organizar”, afirmou Miguel Torres, para quem as assembleias serviram para aproximar Sindicato e categoria.

“Fico satisfeito com o resultado das assembleias e com o desempenho de todos os diretores e assessores que mobilizaram os trabalhadores nas fábricas”, disse o Miguel Torres.

O presidente também frisou que a luta contra a aplicação da “reforma trabalhista” vai continuar e que uma assembleia geral, com trabalhadores de todas as regiões, está sendo organizada para este mês de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *