Centrais e MP promovem, na quinta (22), debatem práticas antissindicais

Manual de Combate às Práticas Antissindicais é tema do evento que reúne, nesta quinta-feira (22) às 18h30 os presidentes nacionais das Centrais. Participe

Como enfrentar as práticas antissindicais das empresas no contexto atual? Esse será um dos temas da LIVE NACIONAL  “PRÁTICAS ANTISSINDICAIS: ATAQUE AO EMPREGO, SAÚDE E RENDA DO TRABALHADOR”, que será realizada nesta quinta-feira, dia 22 de julho, às 18h30, pelo Fórum Estadual de Liberdade Sindical do  Paraná, que reúne  as Centrais Sindicais e o Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT).

A abertura do evento será realizada pelos presidentes nacionais das Centrais Sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, Pública e UGT). O palestrante será o procurador do MPT, Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto, que vai repercutir o  Manual de Combate às Práticas Antissindicais, lançado pelo no ano passado pelo Ministério Público. O  Manual apresenta uma breve introdução a respeito da liberdade sindical e dos atos antissindicais; Logo após tipifica as principais condutas  contrárias à liberdade sindical tendo como base o ordenamento jurídico, as decisões da OIT e a jurisprudência sobre o assunto.

“O Manual é um instrumento importante de orientação aos Sindicatos sobre como enfrentar as práticas antissindicais. Na live vamos apresentar um resumo do que contêm e  como pode ser utilizado pelos Sindicatos”, diz o Dr. Alberto Emiliano.

“Diante do contexto nacional de crise sanitária e econômica, o patronal tem aumentado os ataques contra a liberdade do trabalhador visando prejudicar a atuação dos Sindicatos. Cometem assédio moral em cima do trabalhador, perseguem dirigentes sindicais, incentivam a dessindicalização… Temos denunciando toda essa situação para exigir o respeito ao trabalhador e a atuação sindical. Por isso, é muito importante que o movimento sindical esteja antenado e unido em como enfrentar essa situação”, diz o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.

AGENDA – LIVE NACIONAL  “PRÁTICAS ANTISSINDICAIS: ATAQUE AO EMPREGO, SAÚDE E RENDA DO TRABALHADOR”

DATA: 22 de julho (quinta-feira)

HORA: 18h30

TRANSMISSÃO AO VIVO  PELAS REDES SOCIAIS E DEMAIS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DAS CENTRAIS SINDICAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *