Contra retrocesso dos direitos trabalhistas, Sindicato dos Gráficos de Sorocaba participa de grande mobilização

Fonte: Nova Onda Comunicação

Na última sexta-feira, 30/6, o Sindicato dos Gráficos de Sorocaba e Região participaram de grande mobilização que aconteceu na cidade contra as Reformas Trabalhista e da Previdência.

Representantes do movimento sindical, movimentos sociais e populares e trabalhadores percorreram as ruas de Sorocaba entoando palavras de ordem contra o governo e as medidas propostas por ele, como a terceirização, a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência. “Se as Reformas realmente forem aprovadas, os direitos trabalhistas vão retroceder uns 200 anos!

Os trabalhadores brasileiros já lutaram muito para conquistar um pouco mais de qualidade de vida. No entanto, as Reformas rasgam as leis trabalhistas, extinguem a aposentadoria. Ou seja, são medidas feitas unicamente para os patrões enriquecerem cada dia mais”, afirmou o presidente do STIG Sorocaba, João Ferreira.

O Sindicato vem participando ativamente das mobilizações contra as Reformas, seja no dia a dia nas portas das gráficas, seja nos atos que aconteceram no dia 15 de março e 28 de abril. “Apenas com união, mobilização e participação podemos frear essas medidas que visam o enfraquecimento dos trabalhadores. Não temos medo de parar o Brasil de novo”, finalizou Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *