Dirigentes sindicais participam de audiência sobre custeio sindical no TRT da 2ª Região

Dirigentes da Força Sindical participaram nesta terça, 3, de audiência sobre custeio sindical com o presidente do TRT da 2ª Região Wilson Fernandes. Com vigência da reforma trabalhista, que tornou o imposto sindical facultativo, as entidades perderam parte de sua arrecadação, de modo que ficaram enfraquecidas para combater as perdas de direitos.

Tema recorrente do movimento sindical, o assunto está gerando controvérsias até mesmo dentro do Ministério do Trabalho. Após nota técnica do secretário de Relações do Trabalho Carlos Cavalcante Lacerda, que dava aval para a cobrança da contribuição sindical mediante aprovação coletiva em assembleia de trabalhadores, o Ministério do Trabalho informou que a nota técnica emitida pela Secretaria de Relações do Trabalho é um “posicionamento isolado”.

O encontro ocorreu na sede paulista do Tribunal do Trabalho e contou com a presença do vice-presidente do órgão Carlos Roberto Husek, do presidente da Força São Paulo Danilo Pereira e do consultor jurídico da central César Augusto de Mello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *