Em busca do Brasil que queremos!

A Força Sindical, ao lado das centrais sindicais CSB, CTB, UGT e Nova Central, e de representantes do setor patronal, estiveram reunidos na terça-feira, dia 12, com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília. O objetivo do encontro foi entregar ao presidente da República propostas emergenciais visando à retomada do emprego no País, fomentar o atual panorama econômico, baixar os juros – que, apesar de terem sofrido algumas quedas, permanecem nas alturas – e gerar emprego.

A opinião entre os representantes dos trabalhadores e dos empresários, de que precisamos, com urgência, rever a questão das importações, retomar as obras públicas, investir nas que estão paralisadas, implantar a renovação da frota veicular e baixar a taxa básica de juros com maior contundência, entre outras demandas, é unânime.

Este encontro foi fruto de negociações anteriores realizadas entre sindicalistas e empresários, em São Paulo, em busca de um Brasil melhor, quando foram amplamente discutidas medidas para, no curto prazo, acelerar o processo de desenvolvimento do País. O Brasil não pode esperar! O povo brasileiro não pode mais esperar! Apesar da pequena melhora no nível de emprego, o número de trabalhadores desempregados é, ainda, altíssimo: são mais de 13 milhões de pessoas que buscam uma (re)colocação num mercado de trabalho cada vez mais restrito e exigente e se veem às voltas com portas fechadas e esperanças perdidas.

Nosso intuito é reverter, rapidamente, este sinistro quadro. Temos propostas que contribuirão, e muito, para a recondução do País ao seu crescimento econômico e social, e à consequente criação de postos de trabalho de qualidade. Não podemos, e não vamos, entregar os pontos! Lutamos por um Brasil socialmente justo e igualitário, e todos os brasileiros têm de fazer parte desta luta. Afinal, é o nosso futuro, e o futuro de nossos filhos e netos, que estão em jogo. E este é um jogo que nós não podemos, em hipótese alguma, perder!

Vamos, firmes, em busca do Brasil que queremos!

João Carlos Gonçalves – Juruna
Secretário-geral da Força Sindical e vice-presidente dos Metalúrgicos de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *