Estivador de Santos inicia negociações com operador do cais público

Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão

O sindicato dos estivadores de Santos iniciou, na terça-feira (20), a negociação de sua campanha salarial com os operadores do cais público. De início, com o setor de ‘ro-ro’, abreviatura para ‘roll on – roll off’.

‘Roll – roll’ é um tipo de navio cargueiro para transporte de automóveis e outros veículos, que entram e saem de bordo por seus próprios meios.

A negociação com a câmara setorial do cais público foi no sindicato patronal dos operadores portuários do estado de São Paulo (Sopesp). A data-base da categoria é março.

Nesta quarta-feira (21), a negociação será com a direção do Sopesp sobre convenção coletiva de trabalho. Na segunda (26), com a câmara de contêineres, onde os trabalhadores estão em ‘estado de greve’.

O diretor de imprensa do sindicato dos estivadores, Sandro Olímpio da Silva ‘Cabeça’, diz que a reunião desta terça-feira “foi produtiva”. As empresas de ‘ro-ro’ são Allships, Deicmar e Realiance.

Segundo ele, a minuta padrão, apresentada anteriormente pela câmara setorial de 12 operadores, foi aprovada pelo jurídico do sindicato, que fez uma primeira proposta de cláusulas econômicas da faina do ‘rol rol’.

Em seguida, explica o sindicalista, os entendimentos serão com as empresas de carga geral e graneis. Os negociadores da câmara foram Ronaldo Garcia e Pedro Macedo.

Pelo sindicato, além dos diretores ‘Cabeça’ e Josué Sampaio ‘China’, do advogado Macello Vaz, participaram os trabalhadores Rogério Jordão, Reinaldo ‘Bilheteiro’, Gilson Santos Pereira e Célio Brasil, a convite da diretoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *