Estivador e Sopesp negociam sobre terminais de contêineres em Santos

Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão

Continua, nesta quinta-feira (19), a negociação dos estivadores com a câmara de contêineres do sindicato patronal dos operadores portuários (Sopesp), para a campanha salarial com data-base em 1º de março.

As duas últimas reuniões, segundo o diretor de imprensa do sindicato dos trabalhadores, Sandro Olímpio da Silva ‘Cabeça’, foram “positivas, respeitosas e promissoras para as duas partes”.

O secretário-geral, Josué Sampaio Pereira ‘China’, lembra que o negociador da câmara patronal, Sérgio Aquino, pediu à direção dos estivadores uma proposta de acordo.

Essa proposta, segundo Sandro e ‘China’, foi finalizada, em reunião da diretoria do sindicato, na tarde desta quarta-feira (18), e contempla a categoria.

Eles esperam que o Sopesp a considere essencial para o entendimento. Após a resposta patronal, o resultado da negociação será levado a assembleia dos trabalhadores, na semana que vem.

Os dirigentes estão otimistas com a posição de Sérgio Aquino de negociar deixando a questão judicial de lado: “Isso é muito importante”, reforça ‘Cabeça’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *