Estivadores de Santos farão assembleia nesta segunda-feira

Fonte: Assessoria de Imprensa dos estivadores de Santos

Na segunda-feira passada, a categoria participou de passeata seguida de assembleia que aprovou greve por tempo indeterminado

Os estivadores avulsos e vinculados do porto de Santos terão assembleia nesta segunda-feira (5), às 10 horas, para avaliar a campanha salarial da data-base de março.

Em assembleia na segunda-feira passada (26), a categoria aprovou greve por tempo indeterminado, em data que pode ser definida na assembleia desta semana, contra a falta de resposta às reivindicações.

A assembleia ocorreu após passeata que saiu da Rua dos Estivadores, 101, no Paquetá, até o sindicato patronal dos operadores portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), na Rua Amador Bueno, 333, Centro.

Os estivadores reivindicam basicamente a manutenção do mercado de trabalho, o “não extermínio dos avulsos nos terminais” e melhores salários. A pauta foi aprovada em 27 de dezembro.

O presidente do sindicato dos estivadores, Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’, reclama que o Sopesp “trata com descaso as necessárias negociações para um bom acordo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *