Estivadores de Santos terão assembleia sobre terminais de contêineres

Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão

Será na semana que vem, provavelmente na quinta-feira (26), às 9 horas, a assembleia do sindicato dos estivadores de Santos para analisar possível acordo para a data-base de março nos terminais de contêineres.

Assembleia dos estivadores, que têm data-base em 1º de março

Ontem, quinta-feira (19), a direção da categoria reuniu-se com a câmara de contêineres do sindicato patronal dos operadores portuários (Sopesp) e apresentou uma proposta.

Segundo o diretor de imprensa do sindicato dos trabalhadores, Sandro Olímpio da Silva ‘Cabeça’, o negociador da câmara patronal, Sérgio Aquino, achou curto o prazo para consultar as diretorias dos terminais.

“Achamos que uma semana é um prazo bastante razoável e pedimos urgência, pois já se passaram quase quatro meses da data-base”, diz Sandro, que considera o diálogo “muito importante”.

A negociação começou às 15 horas e tratou das pautas de reuniões anteriores, com reivindicações dos estivadores avulsos e vinculados. “Estamos em busca do entendimento e abertos às negociações”, diz ele.

O secretário-geral do sindicato dos estivadores, Josué Sampaio Pereira ‘China’, que participou da negociação, acredita que “o desfecho da campanha salarial será satisfatório para as duas partes”.

Também estiveram presentes outros diretores e alguns trabalhadores: Aranha, Chagas, Jânio, Lênin Braga, Luiz Carlos Brito, Luiz Carlos, Ricardo Cristino e Rogério Jordão, além do presidente do sindicato dos estivadores de Manaus, Ivo Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *