Força Estadual discute ações em Comitê Emergencial de Crise do Emprego e Renda

FONTE: Força São Paulo

Adriano Lateri, diretor da Força Sindical, participou nessa quarta, 09 de junho, representando o presidente da Estadual, Danilo Pereira, da 6ª reunião do Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda.

Criado pela Comissão de Finanças da Câmara Municipal de São Paulo, o comitê é presidido pelo vereador Jair Tatoo (PT) e tem o objetivo de articular medidas emergências para combater os impactos econômicos e sociais provocados pela pandemia da Covid 19, a partir das discussões promovidas entre o Poder Público e representantes dos trabalhadores, empresários e conselhos.

O diretor da Força defendeu o auxílio emergencial de R$ 600 enquanto durar a pandemia e ainda destacou a atuação do movimento sindical, que mesmo passando por um momento delicado, tem desenvolvido ações para minimizar os impactos da crise sanitária.

“ O movimento sindical é resiliente e está superando o que é possível. Diante de milhares de vidas perdidas e da lentidão do governo, coube ao movimento criar ações que despertem a importância da solidariedade para além dos trabalhadores, coube lembrar que a união não pressiona apenas por vacina, mas para diminuir a fome”, ressaltou.

reunião do comitê emergencial de crise do emprego e renda

Entre as ações para pressionar o governo, o diretor citou o protesto das centrais sindicais no último dia 26, em Brasília, pedindo vacina e o retorno do auxílio emergencial de R$ 600, a Agenda Legislativa Unificada das Centrais, que conta com 24 propostas em discussão no Congresso que merece atenção prioritária e a revisão do Fundo de Garantia.

Já na esfera social, Lateri destacou a doação de 15 toneladas de alimentos à CUFA no dia 1 de maio, que foram distribuídas para famílias da comunidade de Heliópolis, e a adição de uma cláusula econômica para compra de cestas básicas que serão doadas a população mais vulnerável,  orientação do presidente Danilo aos sindicatos filiados.

A reunião foi realizada de forma virtual e contou a presença de José Gonzaga da Cruz, vice-presidente dos comerciários de São Paulo, representando a UGT ,e de Wagner Menezes que representou a CUT.

Também participaram da reunião, o presidente do colegiado, vereador Jair Tatto que conduziu os trabalhos, e os vereadores Isac Félix (PL), Fernando Holiday (NOVO) e Marcelo Messias (MDB).

Para assistir a reunião, clique aqui

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *