Força Sindical reivindica veto ao repasse de R$ 1,3 bi do FAT para Venezuela e Moçambique

Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados

“Vou reivindicar ao governo o veto ao projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados, que permite repassar R$ 1,3 bilhões do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para cobrir o calote da Venezuela e Moçambique”, informa o 1º secretário da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, Serginho, que também representa a Central no Codefat (Conselho do FAT).

A solicitação será feita hoje, em Brasília, durante reunião com o ministro Helton Yomura, do Trabalho. Os recursos que serão destinados a essa finalidade serão retirados do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), no programa seguro-desemprego.

Estatuto do Trabalho

Serginho também assistirá a apresentação do Estatuto do Trabalho elaborado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), na subcomissão da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, do Senado.

O texto, de acordo com o senador, é uma alternativa às leis trabalhistas atuais, modificadas pela reforma trabalhista recentemente aprovada. Segundo o senador, é preciso propor novas leis que harmonizem os direitos dos trabalhadores e dos patrões, sem pesar apenas para o lado mais forte da balança.

— O Estatuto do Trabalho que estamos propondo vem com a lógica de uma nova carta trabalhista e social, com direitos e benefícios para empregados e empregadores. É uma ousada possibilidade para harmonizar os interesses de classes dos trabalhadores e dos patrões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?