Fundacentro participa da Expo Proteção 2017

Fonte: Fundacentro

Estande oferecerá palestras gratuitas com técnicos da instituição entre os dias 16 e 18 de agosto

A Expo Proteção – 7ª Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho contará com um estande da Fundacentro. A participação permitirá que a sociedade conheça melhor a instituição e tenha contato direto com seus pesquisadores, que realizarão palestras gratuitas. Para assistir, basta se inscrever no site institucional, no campo Próximos Eventos. O evento será realizado de 16 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

“A Fundacentro participa desde a primeira edição da feira em parceria com a Revista Proteção. É uma oportunidade de mostrarmos à sociedade os trabalhos desenvolvidos e contribuirmos para a construção de uma cultura da prevenção”, afirma a chefe do Serviço de Eventos, Claudia Marchiano.

No dia 16 de agosto, haverá três palestras das 14h às 16h. O diretor técnico da Fundacentro, Robson Spinelli, abordará a saúde do trabalhador e meio ambiente. O ergonomista Ricardo Serrano mostrará um case de ergonomia aplicado em postos de trabalho das costureiras. A presidente em exercício da instituição, Leonice da Paz, falará sobre o papel da mulher no mundo do trabalho.

Em 17 de agosto, mais três apresentações, no mesmo horário. O engenheiro químico e de segurança, Fernando Sobrinho, fará palestra sobre segurança com GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), produto inflamável e explosivo, utilizado em empresas e residências. Já a jornalista Cristiane Reimberg abordará o papel da Fundacentro na história da Segurança e Saúde no Trabalho. Ela foi autora do livro que conta 50 anos de história da instituição, fruto do trabalho de pesquisa do Grupo de Resgate Histórico – GRH, que existe desde 2008.

Por fim o educador Cleiton Faria Lima, o designer Flavio Galvão e o analista de sistemas Fernando Fernandes apresentarão o aplicativo SST Fácil, que possibilita o aprendizado de conhecimentos em segurança e saúde no trabalho, por meio de perguntas e respostas, em consonância com os princípios do ensino dirigido.

É possível baixar gratuitamente o App no Google Play e na Apple Store e acessar os diferentes assuntos disponíveis: conceitos básicos em SST, transporte – motoboys, caminhoneiros e transporte de trabalhadores rurais, educação – SST nas escolas e jovem aprendiz, ergonomia, segurança química – benzeno, segurança em laboratórios e proteção radiológica.

No último dia de feira, 18 de agosto, serão oferecidas 4 palestras entre as 14h e 16h40. A psicóloga Daniela Tavares falará sobre saúde mental no trabalho. A socióloga Juliana Oliveira abordará assédio sexual e moral no trabalho. O engenheiro civil Fábio Sperduti fará palestra sobre análise de acidentes e incidentes. As atividades serão encerradas com uma apresentação de Cristiane Reimberg sobre sofrimento e prazer no trabalho, a partir da perspectiva teórica da Psicodinâmica do Trabalho, delineada por Christophe Dejours.

Expo Proteção 2017

Data: 16 a 18 agosto
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *