Greve na Proguaru continua nesta terça, 28

FONTE: Stap

Os companheiros da Proguaru seguem na luta pela manutenção da empresa e dos 4,6 mil empregos.

Em Assembleia nessa segunda , 27, trabalhadores decidiram seguir com a greve na Proguaru nesta terça, 28. O novo ato será às 10 horas, novamente na Praça Getúlio Vargas.

Nessa segunda, 27, a mobilização começou cedo. O Comando de Greve visitou locais de trabalho e mobilizou pra que a paralisação fosse ainda mais forte.

Passeata – Além da deliberação de continuação do movimento grevista, os trabalhadores saíram em passeata pelas ruas do Centro da cidade, com parada em frente à Secretaria da Fazenda. No órgão, os companheiros fizeram grito de guerra contra o secretário Ibrahim El Kadi, titular da Pasta e interventor da Proguaru. O fim da mobilização foi em frente à sede da empresa, na Vila Progresso.

Presidente Pedro Zanotti Filho reafirma a posição do Stap: “É justa a luta pra manter os 4,6 mil empregos. Esperamos que todos compareçam à Getúlio Vargas pra mostrar à cidade que o prefeito está contra o povo e os trabalhadores”.

Histórico: Na última quinta, 23, trabalhadores da Proguaru decidiram seguir com a greve, após rejeitarem a proposta debatida no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) entre Proguaru e o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *