Hoteleiros de Bauru definem as ações do Março Mulher

Fonte: Marketing Sechorbs

O Sechorbs – sindicato da categoria – promoverá um mês inteiro de atividades voltadas para as trabalhadoras em Bauru e Região

O Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes e Bares de Bauru e Região – Sechorbs – irá realizar o Março Mulher Sechorbs 2018. A campanha tem o intuito de promover as mulheres que compõe cerca de 70% dos postos de trabalho no setor. Com ações eficientes, assembleias, campanhas de sindicalização e um grande sorteio de prêmios no final do mês, o Sindicato espera gerar uma repercussão muito boa entre os trabalhadores, conscientizando especialmente as empresas, na árdua busca por melhores remunerações para as trabalhadoras, que em média ganham 30% a menos que os homens.

Para Francisco Pereira de Andrade, presidente do Sechorbs, “esta é uma triste estatística, um verdadeiro tabu que deve ser quebrado; é visível ainda a diferenciação salarial praticada entre homens e mulheres. Nossa categoria que já sofre com a alta rotatividade, acaba contando também com a depreciação da mão de obra em algumas funções como cozinheiras, garçonetes e atendentes. Vejo companheiras cumprirem jornadas exaustivas e acumulando duas ou mais funções além do combinado no contrato de trabalho, sendo que a remuneração não melhora para essas mulheres. A luta é grande, mas acredito que com ações efetivas, não só em Março mas no ano todo, temos procurado equilibrar essa conta. Apesar disso não estamos satisfeitos, por isso cada ano a diretoria aprimora atividades como o Março Mulher, direcionando boa parte de nossa atenção ao público feminino, já que hoje 80% do quadro associativo do Sindicato é composto por mulheres”.

Nazaré Artim, diretora do Sindicato e coordenadora da Secretaria da Mulher do Sechorbs, apontou também uma medida inusitada adotada pela diretoria na chapa eleita da última eleição do Sindicato: “começando por nós mesmos, na última eleição o Francisco nos surpreendeu propondo aos diretores algo pouco visto no movimento sindical – uma chapa igualitária composta por 50% homens e 50% mulheres. A ideia foi acatada, a chapa inscrita teve apoio total da categoria, foi eleita, e hoje contamos com uma secretaria da mulher forte, atuante, e um quadro de diretores equilibrado entre os sexos, sem preconceito ou machismo. A mulher tem vez nesse sindicato”.

Tradicional entrega de bombons e homenagem – também está programado para o dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, uma ação com toda diretoria e funcionários do Sindicato, que de forma estratégica visitarão estabelecimentos do setor em cidades como Bauru, Lins, Lençóis Paulista e região, homenageando as trabalhadoras com a tradicional entrega de bombons. A organização estima que aproximadamente 300 empresas serão visitadas neste dia e milhares de bombons serão distribuídos.

Sorteio de prêmios – no final do mês haverá na sede do Sindicato em Bauru um grande sorteio de prêmios para as associadas. Entre os brindes estão: Tvs, Mini Sistem, utilitários domésticos e eletrônicos, notebooks, tablets, camisetas e muitos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *