Marinho participa do 2° dia do 9° Congresso da FEQUIMFAR

Da Redação

O pré-candidato ao governo de São Paulo Luiz Marinho participou nesta quinta,14, do 2° dia do 9° Congresso da FEQUIMFAR.

Para o candidato, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin mostrou inapetência durante o tempo que ficou a frente do estado.

“Não existe problema sem solução, o que falta é planejamento, ausência de coragem, de ação”, afirmou Marinho ao se referir a gestão de Alckmin.

Luiz também criticou a falta de investimento na educação ao mencionar a queda no desempenho dos estudantes, divulgado pela Secretaria Estadual da Educação no início do ano.

” Dá para fazer uma educação de qualidade e isso passa necessariamente pela valorização do professor. Dá para fazer. Desde que não haja roubo de merenda e se elimine todos os gargalos”.

Outro ponto criticado pelo candidato foi o crescente número de Organizações Sociais.

” Não sou contra as Organizações Sociais, apenas acredito que elas têm trabalhar com metas, sob o comando da Secretaria. Como pode dobrar o orçamento das OSs e o serviço piorar? Se o objetivo é o lucro, não vai funcionar”, finalizou.

Neste ano um dos objetivos do Congresso é debater não só o enfrentamento da reforma trabalhista, mas a importância de eleger candidatos comprometidos com as bandeiras do movimento sindical.

Marinho foi o primeiro convidado do evento para debater seu projeto de governo com os sindicalistas. Mais tarde haverá a participação do pré-candidato Aldo Rebelo.

Dieese

Para o diretor do Dieese Clemente Ganz é preciso repensar a organização sindical. ” Não faz sentido continuar a fazer campanha salarial do mesmo jeito que fazíamos antes. Devemos reinventar o sindicalismo, criando conexão com a juventude. É ela que tem que ocupar o sindicato”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *