Outubro Rosa

O mês de outubro representa um marco para as mulheres, um alento na luta que travam diariamente para conquistar seu espaço. O Outubro Rosa, movimento que começou em 1997 nos Estados Unidos, é uma campanha de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é divulgado em várias partes do mundo.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres em todo o mundo, e corresponde a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Apesar de raro antes dos 35 anos de idade, os casos da doença aumentam progressivamente, principalmente após os 50 anos. Em 2016, a estimativa de novos casos é de 57.960, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer). Portanto, não deixe de fazer o autoexame e ir ao médico regularmente.

Eu, Maria Auxiliadora dos Santos, convoco todas as entidades filiadas à Central Força Sindical para que promovam ações de conscientização sobre a importância dos exames preventivos. Vamos nos mobilizar para garantir saúde e dignidade a todas as mulheres.

 

Maria Auxiliadora dos Santos, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *