Químicos de Guarulhos participam da marcha a Brasília

Fonte: Troad Comunicação & Assessoria

Mais de 100 mil trabalhadores no Ocupa Brasília. Liderados pela FEQUIMFAR e CNTQ, os Químicos de todo o País marcharam sobre a capital federal e pediram o fim da tramitação dos projetos que interferem na Previdência e nas leis trabalhistas e um basta na corrupção.

A delegação do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos, formada por diretores, assessores e trabalhadores, partiu na tarde de terça (23) rumo à Capital Federal, a fim de participar do Ocupa Brasília – grande ato que as Centrais Sindicais (Força Sindical, CTB, CUT, UGT, Nova Central, Intersindical, CGTB e CSP- Conlutas) realizou nesta quarta-feira, 24 de maio, com a participação das demais categorias e movimentos sociais.

Os manifestantes se reuniram pela manhã em frente ao estádio Mané Garrincha e depois seguiram em caminhada até o Congresso passando pela Esplanada dos Ministérios.

“Neste dia histórico para a luta da classe trabalhadora, os Químicos de Guarulhos e de todo o Brasil, liderados pela FEQUIMFAR e CNTQ, tiveram importante participação na construção deste capítulo para que os direitos,justiça e a democracia prevaleçam. Seguimos unidos, dizendo não ao desmonte dos direitos dos trabalhadores e da estrutura sindical imposta pelo Governo Temer. Também pedimos um basta na corrupção e eleições diretas”,disse Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico.

Silvan reitera que o ato das Centrais foi pacífico e condenou as cenas de violências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *