Sindetanol promove primeira reunião presencial de diretoria em 2021

FONTE: Sindetanol

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e Região (Sindetanol), realizou na manhã desta sexta-feira (24), a primeira reunião mensal de 2021 no formato presencial.

Como um dos principais temas da pauta, a Negociação Coletiva do setor Químico, para o período 2021/2023, foi amplamente discutida, momento em que foram apresentados os caminhos e providências tomadas para a realização desta ação sindical em prol dos trabalhadores.

Neste encontro, outro ponto abordado pelos diretores foi o planejamento da campanha de sindicalização. Segundo o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, a proposta é trabalhar com um olhar cada vez mais voltado para o futuro.

“No espaço de diálogo entre o sindicato e as empresas, a participação dos trabalhadores é fundamental. Desta forma, a campanha de sindicalização visa o fortalecimento da representatividade dos trabalhadores e a presença deles no sindicato”, afirmou Sobral.

reunião de diretoria do Sindetanol

Como é praxe, buscando melhorar e atualizar o fluxo de informação entre as entidades sindicais, uma parte da reunião foi dedicada aos informes sobre ações do Sindetanol, Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, Fequimfar, CNTQ, Força Sindical São Paulo e Força Sindical Nacional.

A pandemia de Covid-19 e suas variantes também esteve em discussão, sendo que foi reafirmado o compromisso de atender todos os protocolos necessários para o momento que, mesmo com o avanço da vacinação, ainda requer atenção e cuidados para se evitar a doença.

Por fim, mas não menos importante, foi solicitado aos diretores que relatassem a situação dos trabalhadores nas empresas e também que falassem um pouco de como está sendo o dia a dia frente a situação atual de pandemia e possíveis necessidades detectadas nos locais de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *