Sindicato descobre nome do falecido na Mercúrio

Fonte: Por Cristiane Alves, do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco

Apesar da resistência da Mercúrio, de Jandira, em passa mais detalhes do acidente que matou um trabalhador em 26 de abril, inclusive o nome deste companheiro, o Sindicato finalmente conseguiu obter os dados dele. O trabalhador é Everton Pereira da Silva, de 29 anos.

O Sindicato também teve acesso ao boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Jandira. Os policiais que compareceram ao local informam que “apuraram que um funcionário realizava a manutenção do telhado, e por circunstâncias a serem apuradas, caiu no chão. Informa ainda que pelo local já havia uma unidade do SAMU, que constatou o óbito”.

Ontem, 22, aconteceu mesa redonda solicitada pelo Sindicato para esclarecer o acidente com a Mercúrio e também cobrar providências. A informação inicial era a de que Everton era terceirizado.

Trabalho aos sábados na CAF

Graças à intervenção do Sindicato, os companheiros da CAF, de Osasco, não terão de trabalhar todos os sábados. Isso porque a empresa havia criado um novo turno, que fazia com que os companheiros trabalhassem todos os sábados, o que gerou o descontentamento geral. Procurado pelos trabalhadores, o Sindicato negociou com a empresa e o resultado é que agora haverá jornada em sábados alternados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *