Sindicato dos Comerciários de Jundiaí inicia curso de Assistente Administrativo

Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Comerciários de Jundiaí

Em parceria com o Sert, 30 contemplados participam das aulas gratuitamente

Nesta quarta-feira (17), trinta contemplados iniciaram as aulas do curso de Assistente Administrativo oferecido gratuitamente pelo Sincomerciários de Jundiaí e Região, em parceria com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), através do PEQ, Programa Estadual de Qualificação Profissional.

Os estudantes beneficiados com o curso são residentes em Jundiaí, maiores de 16 anos, com ensino fundamental completo e estão recebendo as orientações da professora Cristina Campanhier, juntamente com o material didático distribuído para todos.

O objetivo do sindicato e do PEQ, ao oferecer o curso, é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação. Além de incentivar a melhora na qualidade de vida e o contato com profissionais e colegas do mercado de trabalho.

O presidente do sindicato, Milton de Araújo, que também é presidente da Comissão de Emprego de Jundiaí, recebeu os alunos na abertura do curso e disse estar muito satisfeito com a procura pelas aulas e com a vontade de evoluir e se qualificar de todos que vieram frequentar as aulas.

Ainda de acordo com o presidente, “iniciativas como essa, que visam a qualificação e inserção no mercado de trabalho são fundamentais diante do cenário econômico que enfrentamos. Como presidente do sindicato e da Comissão de Emprego, o aumento de ofertas de cursos de qualificação é um dos meus objetivos principais, para que assim possamos evoluir no que diz respeito ao emprego e à renda”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *