Sindicato dos Hoteleiros garante assistência jurídica

Fonte: Sindicato dos Hoteleiros de SP

Trabalho é feito em toda a base.Nosso Departamento Jurídico é um dos maiores da América Latina

É papel do Sindicato facilitar o acesso da categoria a mecanismos que protejam seus interesses coletivos ou individuais, inclusive em questões judiciais e administrativas.

O Sinthoresp prioriza isso ao oferecer assistência jurídica aos trabalhadores de toda a base. Nosso Departamento Jurídico é considerado um dos maiores da América Latina e conta com mais de 60 profissionais especialistas nas áreas trabalhista, cível, previdenciária e criminal.

O presidente Francisco Calasans Lacerda define: “O Jurídico é a alma do Sindicato. Se ele parar de dar assistência, o Sindicato deixa de existir. Por isso, fazemos o que é preciso para manter a fidelidade absoluta aos interesses da classe que representamos”.

Setores – Antônio Carlos Lacerda, gerente-geral do Jurídico, explica que o departamento é dividido por setores. Segundo ele, isso garante uma assistência eficiente em todas as fases do processo. Ele comenta: “Cada setor é responsável por uma fase do atendimento e conta com advogados especializados em sua área de atuação”.

Representação – Em caso de descumprimento da lei ou de alguma cláusula de nossa Convenção Coletiva, o trabalhador deve acionar o jurídico. As denúncias serão mantidas no anonimato. A dra. Patrícia Damásio, gerente administrativa, explica: “Após a denúncia do trabalhador, tudo é feito em nome do Sindicato. Assim, a identidade da pessoa é preservada e, apesar do autor da ação ser o Sinthoresp, serão beneficiados todos os empregados na empresa”.

Regionais – O atendimento ocorre em todas as unidades do Sinthoresp. No centro de Atendimento da Cásper Libero e em cada uma das sete Regionais, localizadas nos municípios de Atibaia, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra e Mogi das Cruzes, além dos bairros de Santo Amaro e São Miguel Paulista, na Capital.

Mais – O atendimento para sócios é gratuito nas áreas cível, previdenciária e criminal. Já a assistência trabalhista é gratuita para toda a categoria. Ligue 3218.4350 e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *