Sindicato dos servidores de Guarujá filia-se à Força Sindical, nesta segunda-feira, no Sintracomos, em Santos

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

Sindicato dos Servidores Municipais de Guarujá (Sindserv), que representa seis mil trabalhadores da ativa e dois mil aposentados, se filiou à central Força Sindical (FS), nesta segunda-feira (18).

A solenidade aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Santos, baixada e litoral (Sintracomos).

O Sindserv é presidido por Márcia Rute Daniel Augusto. E o Sintracomos, por Macaé Marcos Braz de Oliveira, coordenador da central na região. Diversos dirigentes nacionais e estaduais da FS estarão lá.

A proposta de filiação foi aprovada em assembleia do Sindserv em 6 de setembro. O secretário-geral nacional da FS, João Carlos Gonçalves ‘Juruna’, estará presente.

O presidente estadual da central, Danilo Pereira da Silva, também marcou presença. É aguardada a confirmação de seu vice-presidente nacional, Miguel Eduardo Torres.

Reformas

Márcia Rute está “feliz” pelo Sindserv filiar-se à FS: “Nossa categoria sempre foi forte e de luta, mas agora será mais ainda, junto com quase sindicatos filiados à central na região”.

Macaé sente-se “orgulhoso” da filiação ocorrer em seu mandato de coordenador regional da FS, iniciado em 6 de junho: “Estou começando bem. O Sindserv é um dos mais importantes sindicatos da baixada”.

Também participaram sindicalistas de peso da central na região, como o rodoviário Valdir Pestana, o estivador Nei Oliveira da Silva e o operário portuário Miro Machado.

As reformas trabalhista e previdenciária, além da crise econômica e do desemprego, serão temas abordados na solenidade, que deverá se estender até por volta do meio-dia.

Vila Mathias

O Sintracomos fica na Rua Júlio Conceição, 102, Vila Mathias, em Santos. O secretário-geral do Sindserv, Edler Antônio da Silva, e o tesoureiro, Zoel Garcia Siqueira, estarão presentes.

O presidente do sindicato dos trabalhadores nas empresas de refeições coletivas da região (Sintercub), Abenésio Santos, que já atuou diversas vezes com o Sindserv, também participará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *