Sindicato garante R$ 800 mil a Servidores da Saúde em Guarulhos

Fonte: Agência Sindical

Valeu a pressão do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) nas seguidas reuniões da Comissão Permanente de Negociação (CPN).

Nesta terça (12), a Prefeitura finalmente quitou o débito de horas extras realizadas por trabalhadores da Saúde em outubro e novembro de 2016. O valor pago fica em torno de R$ 800 mil.

A recepcionista do Cemeg Cantareira (Bom Clima) Maria Aparecida Silveira Ramos, que trabalha há mais de 20 anos na Saúde, comenta: “Graças ao empenho do Sindicato conquistamos o que era devido. Foi uma vitória muito grande. Sempre acompanhei o Stap na busca dos nossos direitos, pelo site e em conversa com diretores. Graças à insistência, o pagamento saiu”.

Maria confessa que já não esperava mais o valor este ano. “Pra mim foi uma boa surpresa. Nem contava com esse dinheiro na conta ainda em 2017. Agora posso pagar dívidas e fazer algumas compras pra ceia de Natal”, ela diz.

O presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho, comemora a conquista: “Estamos fechando o ano com chave de ouro. Pleiteamos, pressionamos e conquistamos. Porém, ainda tem muito a conquistar. O ano de 2018 está aí, e nossa luta só vai aumentar”. Ele recomenda que, caso Servidor de algum outro setor tenha atrasados a receber, procure de pronto o Sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *