Sindicatos da Baixada Santista definem ações contra o desemprego

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintracomos

Dezenas de sindicatos de trabalhadores de Santos, baixada e litoral, de todas as centrais, reúnem-se, na manhã desta segunda-feira (28), para elaborar propostas contra o desemprego na região.

O documento será entregue a nove prefeitos, no dia seguinte, terça-feira (29), na Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic), por uma comissão eleita na reunião dos sindicatos.

A reunião foi agendada na terça-feira (22), quando dezenas de sindicatos se reuniram com o presidente do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana), Alberto Mourão.

Prefeito de Praia Grande (PSDB), Mourão prontificou-se a debater as propostas, que serão organizadas nesta segunda-feira, na reunião do Condesb marcada para terça.

O presidente do Condesb defende que a comissão crie “uma agenda propositiva, com alternativas para destravar e desenvolver a economia regional, com base em estudos de nossos indicadores”.

Mourão espera que a comissão apresente “propostas baseadas em argumentos, num ‘dna’ regional amplamente estudado”. Ele pretende envolver as universidades locais no projeto.

A reunião, às 9 horas, será na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), na Rua Júlio Conceição, 102, Vila Mathias.

A reunião da semana passada foi na subsede do mesmo sindicato, em Cubatão.

Segundo seu presidente, Macaé Marcos Braz de Oliveira, há mais de 50 mil desempregados na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *