Sindquimbru distribui kits de material escolar para associados

FONTE: Sindquimbru
Sindquimbru distribui kits de material escolar para associados

Aproximadamente 700 trabalhadores e seus familiares serão beneficiados com a iniciativa

Pelo 13.º ano consecutivo, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Bauru e Região (Sindquimbru) vai distribuir kit de material escolar aos associados e seus dependentes que frequentem escola ou faculdade. É um importante benefício com o objetivo de ajudar a equilibrar o orçamento dos trabalhadores no início do ano, época de vencimentos de impostos, e incentivar a educação. Ao todo, serão distribuídos cerca de 700 kits em Bauru, Lençóis Paulista, Bariri, Itapuí, Jaú, Pederneiras, Iacanga, Bocaina e Boraceia.

São três tipos de kits, formados por itens que variam dependendo do nível de escolaridade: pré-escola, 1.º ao 5º ano e 6º ano ao ensino superior. O kit da pré-escola, além de caderno de desenho, resma de sulfite, entre outros itens, inclui caixas de lápis de cor e de giz de cera de 12 cores, tinta guache com seis cores e estojo. Já o kit para estudantes do ensino superior inclui três cadernos de 10 matérias, compasso, corretivo, caneta marca-texto, caixa de lápis de cor com 12 cores, entre outros itens.

Os kits, com produtos de qualidade, são montados com base nas listas de material escolar da rede pública de ensino. “Compramos o material escolar direto da distribuidora e montamos os kits aqui no Sindicato, o que reduz custos. Nesses tempos difíceis conseguirmos manter um benefício tão importante como o kit de material escolar é uma alegria para nós. É possível sim termos sindicatos fortes e atuantes em defesa do trabalhador e da trabalhadora, em defesa da geração de emprego, de renda e de qualidade de trabalho. Para isso precisamos apenas da união dos trabalhadores”, afirma Edson Dias Bicalho, presidente do Sindquimbru.

O kit de material escolar é um benefício para os associados, para seus filhos e seus cônjuges que estejam estudando. Para ter direito basta apresentar a declaração de matrícula de 2019. Os associados de Bauru devem retirar o kit na sede do Sindicato, como nos anos anteriores. Os associados funcionários da Lwart e Sika devem pegar os kits no Departamento de RH das respectivas empresas a partir de 25 de janeiro. Os demais associados vão receber os kits diretamente dos diretores do Sindicato nas empresas onde trabalham, seguindo o cronograma abaixo.

Calendário de entrega dos kits de material escolar

24/01/2019 – Iacanga – Usina Ipiranga

25/01/2019 – Bariri – Della Colleta Bionergia

24/01/2019 – Bariri – Plásticos Bariri

28/01/2019 – Lençóis Paulista – Thomriss Embalagens Plásticas

29/01/2019 – Itapuí – Trident

01/02/2019 – Boraceia – Sintex Laminados Sintéticos

29/01/2019 – Jaú – Koloss Cosméticos

29/01/2019 – Jaú – Central Plásticos

31/01/2019 –  Bocaina – Raízen

01/02/2019 – Pederneiras   – todas as empresas da base com associados

04/02/2019 – Pederneiras – todas as empresas da base com associados

05/02/2019 – Bariri- Frisokar Equipamentos Plásticos

05/02/2019 – Bariri- Frisokar Equipamentos Plásticos