Sintracomos acompanha 90 homens em ‘parada’ na Vale

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

O sindicato dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial (Sintracomos) de Santos e região participou do treinamento de 90 operários que farão serviços na Vale Fertilizantes de Cubatão entre 22 de janeiro e 2 de abril.

As aulas, ministradas por técnicos de segurança no trabalho da empresa GIE, começaram na segunda-feira (8) e terminaram na segunda-feira (15), na subsede cubatense do sindicato, onde os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo.

O curso teve como base as normas regulamentadoras do ministério do trabalho para segurança industrial e foi acompanhado pelos diretores Ramilson Elói e Ornilo Dias. Nesta sexta-feira, o tesoureiro Geraldino Cruz Nascimento orientou os trabalhadores sobre área e perfil do trabalho.

Segundo o presidente do sindicato, ‘Macaé’ Marcos Braz de Oliveira, brevemente haverá outra ‘parada’ de manutenção na Vale, com 300 homens, todos recrutados no posto de atendimento ao trabalhador (pat) da secretaria estadual de relações do trabalho.

Segundo Ramilson, os técnicos da empresa elogiaram a estrutura, os funcionários e os diretores do sindicato. Ele acredita que outras empresas se interessarão em parcerias com o Sintracomos para treinamento futuros em outras ‘paradas’ de manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *