Suspensa greve em ônibus escolar de Mongaguá

Fonte: Assessoria de Imprensa

Transporte coletivo urbano, porém, continuará parado até pagamento dos salários

Em greve desde quarta-feira (6), os 61 motoristas e demais trabalhadores da empresa Beira Mar, que faz o transporte coletivo de Mongaguá, retornarão parcialmente ao serviço na segunda-feira (11).

Como receberam o vale-refeição e a cesta-básica na noite de sexta-feira (8), eles decidiram, em assembleia neste sábado (9), retomar apenas o transporte dos estudantes da rede pública, com 14 veículos.

Enquanto a empresa não pagar os salários de agosto, os 12 ônibus urbanos, responsáveis pelo transporte de 12 mil passageiros por dia, ficarão na garagem.

Segundo o vice-presidente do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região, José Alberto Torres Simões ‘Betinho’, “a categoria deu um voto de confiança no patrão”.

“Os companheiros não deixarão os 600 alunos das escolas municipais e estaduais na mão”, diz o sindicalista. “Eles acreditaram na vontade da empresa de regularizar o problema”.

Betinho anuncia que a assembleia marcada para as 8 horas de segunda-feira (11), na portaria da empresa, avaliará o resultado dos cinco dias de greve.

Ele recorda que os empregados tiveram reunião com a Beira Mar na quinta-feira da semana passada (31), quando ela prometeu pagar os atrasados na segunda (5).

“Como não cumpriu o prometido”, explica o sindicalista, “os trabalhadores paralisaram os serviços, na manhã de quarta (6). E chamaram a diretoria do sindicato”.

A direção sindical fez imediatamente uma assembleia, diante da garagem, que decidiu manter a paralisação até o pagamento dos atrasados.

São 41 motoristas, sete trabalhadores de manutenção, cinco administrativos, quatro de fiscalização e quatro de limpeza. Pelo mesmo motivo, eles paralisaram os serviços por um dia, em 13 de março.

A garagem fica na Avenida São Luís, no pé da serra, fone 3507-5458.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?