Trabalhadoras lutam pelo fim da violência contra as mulheres

Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical

Panfletagem realizada hoje no Largo da Concórdia marca os 16 dias de Ativismo

Trabalhadoras de diferentes categorias participaram hoje, dia 6, da distribuição de panfletos alertando para a necessidade de acabar com a violência contra as mulheres. A manifestação foi realizada no Largo da Concórdia, no bairro do Brás, em São Paulo.

O ato foi coordenado pelas sindicalistas que integram o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT). A atividade faz parte da campanha dos 16 dias de Ativismo, desenvolvida entre 25 de novembro e 10 de dezembro.

“Todos os anos realizamos este trabalho porque é necessário estimular as mulheres a debater este assunto e denunciar os casos de violência”, diz Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional da Mulher da Força Sindical.

Auxiliadora afirma que não basta apenas denunciar. É preciso desenvolver simultaneamente outras ações, que vão desde educar os nossos filhos de forma diferente até respeitar o NÃO do outro(a). A melhor arma para combatermos estas barbaridades é a informação, a denúncia e a ação de vários setores da sociedade para que esta situação seja mudada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *