Trabalhadores do setor de serviços se organizam para fortalecer a luta por direitos

Fonte: Assessoria de Imprensa da Força Sindical

O Secretariado Nacional dos Trabalhadores do Setor de Serviços da Força Sindical esteve reunido na manhã desta segunda-feira, dia 2, na sede da Central, para definir ações estratégicas para fortalecer a luta do setor em 2018.

O Secretariado, que representa, entre outras categorias, os trabalhadores de condomínio, hotelaria, refeições coletivas, empregados domésticos e de carro forte, tem como secretário nacional Paulo Ferrari.

O sindicalista explica que a reunião teve como objetivo traçar metas e formas de atuação dos trabalhadores e a organização dentro da Central, e, desta forma, fortalecer o setor para atuar na luta pela garantir dos direitos. “Queremos participar de forma representativa das decisões da Central”, disse.

Ferrari alerta que, diante da retirada de direitos, com a famigerada reforma trabalhista implementada em novembro de 2017, os trabalhadores devem estar cada vez mais organizados para impedir a retirada dos direitos. “Garantir os direitos dos trabalhadores do setor de serviços passa, inevitavelmente, por uma estruturação bem feita da nossa secretaria dentro da Força Sindical para fortalecer a nossa luta”.

Participaram da reunião o 1º secretário, Paulo Ritz (Federação dos Trabalhadores de Refeições Coletivas SP); a secretária de Finanças, Fátima Neves (Federação dos Hoteleiros do Estado de São Paulo); a secretária-adjunta, Janaina Mariano de Souza (Sindicato dos Empregados Domésticos-SP); o secretário de Educação e Formação, Miguel José Mauro (diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Carro Forte).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *