Agentes comunitários filiam-se à Força Sindical
Fonte: Assessoria de Imprensa da Força Sindical
Com cerca de 40 mil trabalhadores na base, o Sindicomunitários – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Proteção Social, Promoção Ambiental e Acompanhantes Comunitários do Estado de São Paulo, é o mais novo filiado da Força Sindical.
O presidente do Sindicomunitários, José Jaílson da Silva, e membros da diretoria da entidade, foram recebidos pelo presidente da Central, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, na manhã desta sexta-feira, 25, para oficializar a filiação.
Paulinho não escondeu a satisfação em receber uma categoria nova e que precisará de todo o apoio da Central para fortalecer sua luta pelos direitos da categoria. “Será um trabalho diferenciado e que terá todo apoio da Força Sindical”, disse Paulinho.
José Jaílson, assim como toda a direção, tem certeza de que foi a melhor decisão filiar o Sindicato à Força Sindical, tendo em vista o importante trabalho realizado ao longo dos mais de 26 anos de história da Central. “Estamos felizes por fazer parte de uma entidade que tem uma atuação eficaz em defesa dos direitos dos trabalhadores”.
O sindicalista pediu às lideranças presentes apoio para fortalecer a categoria por todo o País.“A Força Sindical terá papel fundamental neste trabalho graças à liderança do companheiro Paulinho e de toda a sua diretoria”, ressaltou. Paulinho firmou compromisso para, junto com toda a categoria, lutar por salários dignos e ajudar na organização em nível nacional.
Outro assunto na pauta do encontro foi o trabalho que vem sendo realizado para elaborar uma medida provisória para corrigir os defeitos da reforma trabalhista aprovada recentemente. “Se alguns pontos da reforma não forem corrigidos, a maioria das entidades sindicais não sobreviverá e, consequentemente, a luta dos trabalhadores ficará bastante enfraquecida”, alertou.
PEC 22/11
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 22/11), que trata de fixar regras para a remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemia, e que está em tramitação na Câmara dos Deputados, também foi assunto da reunião de hoje.
As lideranças presentes pediram que Paulinho atuasse em defesa desta proposta que, se aprovada, garantirá que o vencimento desses agentes não seja inferior a dois salários mínimos, mais o adicional de insalubridade. “Teremos mobilização entre os dias 29 e 31 de agosto, e a atuação do Paulinho será determinante para fortalecer nossa luta”, garantiu o sindicalista.
Além de Paulinho da Força, a filiação do Sindicomunitários foi recebida pelo vice-presidente, Paulo Ferrari; por Carlos Vicente de Oliveira, Carlão, vice-presidente da Força Sindical-SP; pelo secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos Silva; pelo 1º secretário de Relações Sindicais, Márcio Villalva; pela secretária Nacional da Mulher da Força, Maria Auxiliadora dos Santos; pelo diretor social do Sindicato da Alimentação S.Paulo, Carlos Augusto Gomes da Rocha, Serrote: e pelo tesoureiro Horácio José da Rocha e o Antonio Rogério Magri, assessor da direção.