Boletim do Stap promove desagravo a Servidores de Recursos Humanos
FONTE: Agência Sindical
Não deixar nenhum ataque sem resposta. Movidos por esta orientação, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) percorrem secretarias e distribuem boletim de desagravo a Servidores desrespeitados pelo prefeito Guti (PSB).
Funcionários do setor de Recursos Humanos, de várias Pastas, se sentiram ofendidos após fala do prefeito – publicada pela imprensa – que pôs em dúvida a legalidade e a moralidade de pagamentos feitos.
A distribuição do Stap Informa 343 começou nesta quinta (31) nas secretarias da Saúde, de Gestão, de Finanças e também na Educação. O presidente Pedro Zanotti Filho desaprova a postura do governo e pede que os Servidores procurem o Sindicato. Ele afirma: “Não admitimos que gestores pratiquem assédio moral. Os Servidores que liberaram os pagamentos seguiram a lei ou cumpriam sentença judicial”.
Jornal – A fala do prefeito Guti saiu na Folha Metropolitana no último dia 24. Sem domínio do assunto, ele afirmou haver sido encontradas “discrepâncias” na folha de pagamentos, o que gerou perplexidade e revolta entre os Servidores de RH.
Advogado – Para Marcelo Mendes Pereira, responsável pelo Jurídico do Stap, não se trata de fato isolado. Ele diz: “Já existem Servidores doentes devido a perseguições e ao clima de caça às bruxas. Assédio e falsas suspeitas são passíveis de denúncia à Justiça. Vamos prestar toda assistência aos trabalhadores”.