Em greve, a partir de terça,70 terceirizados da Infraner
Entrarão em greve, na terça-feira (7), os 70 empregados da empreiteira Infraner, que presta serviços de montagem e manutenção industrial à empresa Ultracargo, em Santos.
Na verdade, eles já paralisaram os serviços, na tarde de quarta-feira (1º), porque a terceirizada não pagou o vale-transporte, na terça-feira (31), impedindo-os de ir de casa ao trabalho e vice-versa.
Além disso, a empreiteira pagou apenas metade do vale-alimentação de R$ 400 e o pessoal já foi avisado, informalmente, que talvez não receba os salários de outubro na quarta-feira (8).
Na quarta-feira (1º), o sindicato dos trabalhadores na construção civil(Sintracomos) notificou a empresa, com base na lei de greve (7.783-1989), sobre o movimento a partir de terça (7).
Segundo secretário-geral do sindicato, Almir Marinho Costa, a empreiteira desrespeita o acordo coletivo de trabalho. Ele requererá, nesta segunda-feira (6), mesa-redonda ao ministério do trabalho.
O diretor de saúde do Sintracomos, Ramilson Elói, soube que o engenheiro responsável disse aos trabalhadores que o contrato com a Ultracargo expirará em 30 dias. E que talvez não haja verbas para quitação das rescisões.
A Ultracargo é a maior empresa de armazenagem para granéis líquidos do Brasil. Em Santos, ela fica na Avenida Engenheiro Antônio Alves Freire, 1.805, Alemôa.