Força repudia proposta que acaba com o abono salarial

Fonte: Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Conforme notícia divulgada pelos meios de comunicação de que o governo estuda o fim do abono salarial, a Força sindical divulgou a seguinte nota:

A Força Sindical repudia a proposta em estudo pelo governo de acabar com o abono salarial pago aos trabalhadores que ganham até dois salários mínimos. É uma grande injustiça penalizar a camada mais pobre da população, que já é uma das mais prejudicadas, com uma renda ainda menor. Por que mexer com quem ganha tão pouco e não cortar os privilégios de quem ganha muito?

Sabemos que, quando as contas não fecham, é preciso economizar cortando gastos com sabedoria. No Brasil, os tecnocratas precisam “virar o disco” e adotar medidas para reduzir as despesas, e não ficar metendo a mão no dinheiro que é do trabalhador.

Nós, trabalhadores, lutamos sempre pela adoção de medidas como, por exemplo, a redução dos juros, porque sabemos que reduzir juros traz benefícios para que ocorra o crescimento da economia, para que o aumento dos empregos aconteça, assim como a conquista de salários dignos, entre outros.

São em medidas que visem o crescimento econômico que os tecnocratas do governo têm de estar focados.

Direção Nacional da Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?