Há um ano o Sindnapi perdia sua maior liderança: João Inocentini
Nesta terça-feira, dia 6 de agosto de 2024, completa-se um ano do falecimento da maior liderança do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sidnapi, João Batista Inocentini. Fundador e presidente por quase 23 anos da entidade, ele foi “uma das grandes referências do movimento sindical”, como disse o presidente Lula em um comunicado há um ano.
Milton destaca o legado de João Inocentini. “Hoje o Sindnapi é o maior sindicado da categoria na América Latina graças ao trabalho árduo de diversos companheiros, todos capitaneados por ele. Uma grande responsabilidade que João nos deixou e que temos a honra de dar prosseguimento.”
Homenagens
Nesta terça-feira (6), a subsede do Sindnapi no Espírito Santo oferecerá um café da manhã aos associados para marcar o primeiro Dia Estadual dos Aposentados Pensionistas e Pessoas Idosas do ES, com a presença da coordenadora do Departamento Jurídico do sindicato, a advogada Tonia Galleti, do Deputado Estadual João Coser, autor do projeto que homenageia João Inocentini, e do governador Renato Casagrande, que sancionou a lei.
“Também teremos a presença de representantes da Força Sindical e do presidente do Sindicato dos Polícias Civis do Espirito Santo”, afirma o diretor executivo do Sindnapi, Jânio Jacinto Araújo.
“Na quinta feira (8), teremos uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Vitória para comemorar o Dia Estadual dos Aposentados Pensionistas e Pessoas Idosas, quando vários aposentados serão homenageados.”
Na quarta-feira (7), o deputado federal Vicentinho (PT) fará uma homenagem à João Inocentini no plenário da Câmara dos Deputados, lendo um texto sobre a história e a importância do sindicalista para o país.
Também neste sábado, dia 10 de agosto, acontece a etapa inaugural do 1º Circuito de Pesca João Inocentini, no Parque Maeda, em Itu.
Renê Gardim é assessor de Imprensa do Sindnapi