Hoteleiros de Bauru realizam curso de culinária prática com os trabalhadores

FONTE: Sindicato Hoteleiros de Bauru

Realizado em parceria com o Makro em Bauru, o curso abrangeu práticas culinárias no preparo de salgados para festas, hambúrguer caseiro e molhos especiais para lanches.

O curso foi ministrado pelo Chef lucas Lucena e contou com a participação dos trabalhadores e dos familiares também, totalmente custeado pelo Sindicato.

A proposta segundo o presidente do Sindicato dos Hoteleiros de Bauru, Francisco Pereira de Andrade, é proporcionar oportunidade de qualificação e aumento de renda extra aos trabalhadores e familiares. “É um mercado muito promissor esse da alimentação, principalmente no segmento do serviço em festas, lanchonetes, hamburguerias.

Além da qualificação para um upgrade na carreira, o trabalhador poderá com essas instruções aprendidas hoje até mesmo empreender e ter adquirir um rendimento extra”.

Para José Nazaré Artim, diretora do Sindicato e coordenadora da secretaria da mulher do Sehcorbs, “essas oportunidades fomentam ainda mais a importância do Sindicato na vida do trabalhador. As mulheres lutam para uma equiparação salarial com os homens, que mesmo com essa defasagem, uma qualificação como essa poderá ser muito útil na vida profissional de cada participante. As mulheres adoraram o curso e já vão colocar a mão na massa e venderem suas criações gastronômicas aprendidas no curso”.

PARCERIA DE SUCESSO

O Makro e o Sechorbs planejam uma agenda de cursos na área de gastronomia para os associados do Sindicato. Este curso foi o segundo da agenda que iniciou-se em Julho, com um worskhop de criação caseira de massas para pizza. Novos cursos estão no cronograma e os interessados devem fazer sua inscrição desde já através do Whats App 14 99629.4132.