‘Live’ do Sindest articula campanha contra ‘pec’ 32

FONTE: Assessoria de Imprensa do Sindest

A participação dos sindicatos de servidores públicos municipais da baixada santista no protesto de sábado passado (24) será um dos temas da ‘live’ do Sindest desta terça-feira (27), às 19 horas.

Participaram da manifestação os presidentes e diretores dos sindicatos de Santos, Guarujá, Praia Grande e São Vicente. O ato começou na Praça da Independência, Gonzaga, e terminou no bairro Aparecida.

Fábio Pimentel, Zoel Siqueira, Adriano Lopes ‘Pixoxó’ e Edson Paixão, presidentes dos quatro sindicatos, participação da ‘live’, com transmissão pelo Facebook e Youtube.

A diretora financeira do sindicato de São Vicente e coordenadora do movimento ‘Basta’ na região, Mara Valéria, também estará presente. A luta contra a ‘pec’ 32-2020 estará na pauta.

Sindest é o sindicato dos 12 mil servidores municipais estatutários e 4 mil aposentados de Santos, cujas ‘lives’ semanais, toda terça-feira, alcançam grande audiência.

‘Live’ do Sindest articula campanha contra ‘pec’ 32

Renovado pelo ânimo das ruas

‘Pec’ é a proposta de emenda constitucional do governo Bolsonaro que retira direitos dos servidores municipais, estaduais e federais. Além disso, torna mais precários os serviços públicos.

A ‘pec’, também conhecida por ‘reforma administrativa’, tramita desde o segundo semestre do ano passado na câmara federal. Na terça-feira (3), haverá protesto em Brasília contra ela.

Para organizar essa manifestação na capital, haverá plenárias estaduais e regionais nesta terça, quarta e quinta-feira (27, 28 e 29). “Este segundo semestre será marcado por intensa luta”, diz Fábio.

Após 60 dias recluso pela covid 19, sendo mais de 20 internado na Santa Casa, o presidente do Sindest participou do protesto de sábado e diz sentir-se “renovado pelo ânimo das ruas”.

Zoel, que liderou diretores e militantes de Guarujá na manifestação, diz que “a vontade de lutar e derrotar essa escabrosa ‘deforma’ administrativa só aumenta com o passar dos dias”.

Mais pessoas nos próximos atos

Pixoxó, que saiu de Praia Grande para Santos com numeroso grupo de diretores e servidores, também está otimista. “Sinto que venceremos essa batalha contra a ‘pec’, mas a guerra continuará”.

Na sexta-feira (23), os três sindicalistas participaram de reunião com o deputado federal coronel Tadeu (PSL), que trabalha contra a ‘pec’. Nesta segunda-feira (26), a reunião será com o deputado Orlando Silva (PCdoB).

No protesto de sábado, o diretor de comunicação do Sindest, Daniel Gomes, discursou contra o governo Bolsonaro, “esse genocida que desdenha do povo brasileiro”.

“O negacionista, responsável por quase 600 mil mortes por covid no país, é o único chefe de estado do mundo que ainda não tomou a vacina contra o coronavírus”, disse o sindicalista.

Daniel apelou aos presentes que levem mais pessoas aos próximos atos. “Só este povo que está aqui não basta. Precisamos de todos que são contra o governo assassino”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?