Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, visita a Força Sindical

Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical

Os dirigentes da Força e o advogado debateram as reformas

As reformas, especialmente a nova lei trabalhista, foram os temas debatidos entre os dirigentes da Força Sindical e o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, na sede da Central. O presidente da entidade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, destacou a importância do encontro enfatizando que “a OAB é comprometida na defesa das causas da sociedade”.

Já o presidente da OAB afirmou que debateu com os sindicalistas “o momento que estamos vivendo no País e sobre a preocupação que existe em relação à garantia dos nossos direitos, além da reforma trabalhista, que agora completa os seus primeiros meses de existência”.

Segundo Marcos da Costa, é “importante verificarmos junto com o Judiciário, o Ministério Público do Trabalho, a advocacia e o movimento sindical quais são as críticas, as dúvidas e as inseguranças jurídicas geradas, para que possamos, a partir de janeiro do ano que vem, quando estiver constituído o novo Congresso Nacional, fazer um debate democrático sobre os avanços que precisam ser dados no que diz respeito à promoção do emprego, da produção e ao bem-estar do trabalhador”.

Participaram da reunião secretário-geral João Carlos Gonçalves, Juruna; presidente da Força São Paulo Danilo Pereira, Eunice Cabral, presidente Sindicato das Costureiras SP; Maria Auxiliadora dos Santos, secretária Nacional da Mulher; Maria Rosangela Lopes, presidente Sindicato dos Metalúrgicos do Vale do Sapucaí; Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de SP; Sergio Luiz Leite, 1º secretário; Ademir Lauriberto Ferreira, tesoureiro; Geraldino Santos Silva, secretário de Relações Sindicais; Márcio Vilallba, secretário-adjunto de Relações Sindicais; Francisco Quintino, presidente Sindicato dos Químicos de Rio Claro; e o assessor Antonio Rogério Magri.

Acompanharam o presidente da OAB os advogados Cesar Augusto de Mello e Amílcar Albieri Pacheco, respectivamente presidente e secretário-geral da Comissão Sindical da OAB-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?