Miguel Torres, presidente do sindicato dos metalúrgicos de São Paulo, comanda assembleia de mobilização na Sabó

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, comandou, hoje cedo, assembleia na Sabó, de convocação dos trabalhadores para a assembleia regional de mobilização e resistência contra as reformas que tiram direitos, que será realizada na próxima quinta-feira, na zona oeste da capital.

Ao lado do diretor Ceará, responsável pela organização dos trabalhadores, do vice-presidente Tadeu Morais e de diretores e equipes de outras regiões Lourival (zona sul) e Silvio (Mogi), o presidente chamou os trabalhadores para o enfrentamento. Ele explicou como a nova legislação trabalhista (reforma aprovada no Congresso Nacional), que entrará me vigor em novembro, vai mudar as formas de contratação pelas empresas, tirar direitos e benefícios e acabar com a isonomia.

Segundo Miguel, a mudança radical na CLT deixa os trabalhadores sem proteção, afasta o sindicato das negociações e limita o poder da Justiça do Trabalho.

“Os trabalhadores da Nissan, do Mississipi, estão lutando pelo direito de terem sindicato. A empresa proíbe e reprime. Por isto, estamos fazendo uma campanha para os trabalhadores serem respeitados; isso pode até ocorrer no Brasil, pois a nova legislação não vai mais proteger o trabalhador. Até a fiscalização do Ministério do Trabalho estará limitada. Por isso, é importante que vocês participem da assembleia na próxima quinta-feira, aqui na região, para fortalecer a luta de resistência às reformas e coibir este tipo de prática antissindical”, disse Miguel Torres.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?