Na Câmara, audiência sobre a greve de abril
Fonte: Assessoria de Imprensa
A greve geral de 28 de abril, contra as reformas trabalhista e da previdência, será tema de audiência pública na câmara municipal de Santos, às 9 horas desta segunda-feira (29).
Convocada pelo vereador Zequinha de Abreu (PSD), por sugestão do presidente do sindicato dos operários portuários (Sintraport), Claudiomiro Machado ‘Miro’, a audiência terá desdobramentos.
Segundo Miro, outros sindicatos subscreveram o pedido ao parlamentar e um dos principais pontos da sessão será a violência policial contra os grevistas.
“Apesar de já termos encaminhado ao comando e à ouvidoria da polícia militar nosso protesto contra a repressão violenta ao movimento, agora a câmara dos vereadores entrará no circuito”, diz ele.
Para o presidente do Sintraport, que levou cacetadas dos policiais quando já havia deixado o protesto e se dirigia ao sindicato, junto com outros portuários, a audiência “será importante nesse sentido”.
“A partir do momento em que o legislativo municipal abrir um processo de apuração das arbitrariedades, a polícia tomará mais cuidado nas próximas greves e manifestações”, pondera.
Miro espera a participação na audiência de todos os sindicatos que participaram dos protestos de 28 de abril. E diz que a reunião “servirá para aglutinar o movimento, visando os próximos passos”.
“Depois da orgulhosa ida a Brasília, na quarta-feira (24), vamos agora discutir as próximas medidas contra as reformas, pois o governo não está disposto a revê-las”, finaliza o sindicalista.