Nesta terça-feira, estivador de Santos poderá aprovar greve

Fonte: Assessoria Imprensa do Sindicato dos Estivadores

Assembleia de seis horas, na segunda-feira, fez contraproposta à Embraport. A desta terça é apenas sobre terminais de contêineres

Em assembleia nesta terça-feira (27), às 9 horas, o sindicato dos estivadores de Santos e região poderá decretar greve nos terminais portuários de contêineres Santos Brasil, Libra, Ecoporto e BTP.

Isso porque a câmara de contêineres do sindicato patronal dos operadores portuários do estado de São Paulo (Sopesp) não negocia a data-base de maio da categoria desde 2015.

O presidente do sindicato dos estivadores, Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’, reclama que a negociação “está emperrada há mais de dois anos, com os patrões de costas para os trabalhadores”.

“Como pretendem exterminar os avulsos, jogando uma categoria inteira na rua da amargura, temos que reagir. A assembleia decidirá se haverá greve ou não”, adverte o sindicalista.

Embraport

Em assembleia que durou seis horas, nesta segunda-feira (26), a categoria debateu proposta da Embraport de acordo coletivo de trabalho, garantindo requisição direta da mão de obra com o sindicato, com 50% de avulsos e 50% de vinculados.

Após ampla análise, a categoria resolveu formular contraproposta, que ainda está sendo formatada pela secretaria do sindicato, para envio à empresa ainda nesta semana.

“Esperamos que a empresa tenha compreensão com a nossa necessidade da contraproposta neste momento”, diz Nei. “Sem briga nem discussões” pondera o sindicalista, “o ‘tup’ Embraport dá uma lição de moral nos terminais de contêineres, que só pensam em lucros à custa da exploração vergonhosa dos trabalhadores.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?