Plano Progredir em pauta no Sintracon
Fonte: Assessoria de imprensa do Sintracon
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, a reunião tem relevante importância para o cenário socioeconômico brasileiro
Com o intuito de contribuir para o sucesso do Plano Progredir, o Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo) promove, nesta sexta-feira, 24, uma reunião para discutir estratégias do programa, que tem como objetivo gerar emprego e renda às pessoas cadastradas no Cadastro Único.
O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza (com renda per capita de até ½ salário mínimo – R$ 463,50), que são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e municípios para a implementação de políticas públicas.
O presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, analisa o programa e acredita que ele pode dar assistência a muitas famílias brasileiras, principalmente as da construção civil.
“Na nossa categoria tem muita gente que se encaixa neste perfil do Cadastro Único. Por esse motivo, fazemos questão de receber o representante do Ministério do Desenvolvimento Social, que vem de Brasília, para discutirmos, ao lado de outras entidades sindicais e empresários, quais serão as melhores estratégias para executar da melhor maneira possível esse trabalho”, explica Ramalho da Construção.
Objetivos do Plano
O plano tem a finalidade de mapear e encaminhar jovens do Bolsa Família para cursos de capacitação, com o intuito de estimular e ampliar o acesso ao mercado de trabalho; fomentar empreendedorismo das famílias inscritas no Cadastro Único; e, por meio de parcerias com empresas, encaminhar os inscritos no Cadastro Único para o mercado de trabalho.