Presidente Danilo e Serginho visitam o Sintrapel SP e falam sobre as perspectivas das lutas dos(as) trabalhadores(as)
Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de Junho, a Diretoria do nosso Sindicato recebeu a visita de grandes lideranças da nossa central. Os companheiros Sérgio Luiz Leite , vice presidente nacional da Força Sindical, além de presidente da Fequimfar e membro do Conselhão do Governo Lula, e Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Estadual São Paulo, estiveram na nossa sede social, conheceram as instalações do nosso Centro de Qualificação Profissional com o acompanhamento do Prof. Adilson, e receberam informações do atendimento do Consultório de Psicologia através da dra. Jamile Nascimento. Após essa primeira etapa, o próximo passo foi a realização de reunião com os nossos convidados ilustres no auditório da Entidade , na qual, além da Diretoria do Sintrapel, estiveram presentes: os diretores Emerson Machado e Osvaldo Bolani do Sindicato dos Papeleiros de Piracicaba e os diretores do Sindicato dos Papeleiros de Limeira, Canudo e Giba, representando o presidente Betinho da Federação dos Papeleiros dos Estados de SP/MS.
Abrindo a reunião, o nosso presidente Ari, disse estar orgulhoso de ver o Sintrapel como palco de um encontro tão profícuo, apesar do momento desfavorável que vivemos no âmbito legislativo, onde deputados federais e senadores conservadores fazem de tudo para destruir o movimento sindical brasileiro. O nosso secretário geral, Jair Ramos de Almeida, fez questão de frisar os laços históricos que unem o Sintrapel e a Federação dos Químicos (Fequimfar) ao longo de vários anos.
Ato contínuo, o companheiro Serginho fez uso da palavra e de forma magistral traçou uma linha do tempo, desde a eleição do presidente Lula para o terceiro mandato até hoje e os desafios que os trabalhadores e suas entidades de classe estão enfrentando em função de um Congresso Nacional com uma maioria parlamentar hostil aos interesses dos assalariados e dos sindicatos.
Já o companheiro Danilo deu ênfase a organização da estrutura da central para potencializar a luta das entidades sindicais de primeiro, segundo e terceiro graus e a importância da reciprocidade entre elas, gerando uma corrente proativa na busca de novas conquistas para o chão de fábrica.
Os companheiros Serginho e Danilo também destacaram a importância dos trabalhadores e trabalhadoras da cadeia produtiva do papel dentro da Força Sindical e se colocaram à disposição para participarem de toda e qualquer mobilização da nossa categoria, principalmente neste momento em que se aproxima a Campanha Salarial, tanto do setor de papel e celulose, como também do papelão ondulado e de artefatos de papel.