Rodoviário de Santos aproveita futebol e critica reformas do governo
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região
Santos vence Americana em festival de futebol da sua federação. Equipe voltou feliz da vida com taça
O sindicato dos rodoviários de Santos venceu, no último sábado (2), a equipe de Americana, no primeiro festival intersindical de futebol da federação estadual da categoria (Fttresp), na capital paulista.
A confraternização envolveu também as equipes dos condutores de cargas de Osasco, de Mogi das Cruzes, fiscalização de São Paulo e motoristas distribuidores de bebidas da capital e região.
Entre os três jogos, Santos enfrentou a equipe de Americana, com resultado de um a um. A decisão foi para os pênaltis, onde Santos venceu por quatro a três.
No primeiro tempo, o vice-presidente do sindicato, José Alberto Simões ‘Betinho’, que jogou fácil como centroavante, camisa nove, bateu à queima-roupa. Na defesa do goleiro, Ratinho marcou de rebote.
Também no primeiro tempo, o time de Americana fez gol de pênalti. Na disputa final, Americana bateu o primeiro pênalti na trave e em seguida acertou três chutes em gol.
O time santista não errou nenhum. André fez o primeiro gol, seguido por Dado, Cledson e Edinho. Quando o goleiro santista Adriano defendeu o último, Betão nem precisou chutar o derradeiro.
Embora prontos para entrar em campo, Mineiro e Ailton ficaram apenas na reserva, mas foram os técnicos da equipe. Os jogos foram na associação dos trabalhadores da Cmtc.
Reformas
O presidente do sindicato de Santos e da federação, Valdir de Souza Pestana, não perdeu a oportunidade de criticar as reformas trabalhista e previdenciária do governo.
Ele destacou que, apesar das centrais sindicais terem adiado a greve geral nacional prevista para terça-feira (5), diante do recuo do governo na reforma previdenciária, a mobilização está mantida.
“Haverá protestos no Brasil inteiro”, disse o sindicalista, “até porque o governo não desistiu da reforma, mas apenas recuou temporariamente. Temos que ficar espertos”.