Servidor de Guarujá inicia campanha salarial nesta terça

Diretoria do Sindserv espera que a categoria lote a assembleia desta semana, como fez no encerramento da campanha salarial de 2017

Com data-base em abril, os seis mil servidores municipais de Guarujá estão convocados para assembleia geral, às 19h30 desta terça-feira (30), na sede do sindicato Sindserv.

“Não queremos morosidade nas negociações, nem respostas atrasadas da prefeitura”, diz a presidenta do sindicato, Márcia Rute Daniel Augusto. Ela espera “boa participação da categoria”.

“Do final de janeiro a abril, o tempo voa, ainda mais com carnaval no meio.

Por isso, a diretoria resolveu fazer imediatamente a primeira assembleia da campanha salarial”, observa.

A pauta de reivindicações, segundo ela, incluirá, além da reposição anual da perda inflacionária, prevista na constituição federal, vários outros pontos, que serão definidos pela assembleia.

Carga horária

O secretário-geral do sindicato, Edler Antônio da Silva, diz que a diretoria apresentará sugestões e pede que a categoria também leve as suas propostas para votação na assembleia.

O sindicalista adianta que, entre elas, estará o desfecho das discussões com a prefeitura sobre a carga horária de 180 horas mensais, que causou muita polêmica em 2017.

Segundo Edler, haverá inclusão detalhada de temas como a flexibilização e compensação das jornadas, cargas horárias de trabalho e escalas laborativas de 12 por 36, que têm sido objeto de pauta nos últimos anos: “O debate será de qualidade”.

Parametrização

O diretor financeiro, Zoel Garcia Siqueira, lembra de outros itens que comporão a pauta: intervalo ‘inter’ e ‘intra’ jornadas, descanso semanal remunerado e a devida importância à comissão permanente de negociação.

Zoel espera que a prefeitura se posicione brevemente sobre alguns assuntos de relevância pautados para o governo em 2017, como parametrização, que é a correção das tabelas por níveis de formação, segundo determina o artigo 39 da constituição federal. E aposentadorias com integralidade e paridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?