Servidores de Guarulhos protestam contra reformas com atos na Sema e Doadm
Fonte: Agência Sindical
O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) realizou nesta sexta (30) protestos na Secretaria do Meio Ambiente e Departamento de Obras, para denunciar as agressões aos direitos trabalhistas e sindicais contidos nas reformas neoliberais do governo Temer. A mobilização fez parte do dia de mobilizações, convocado pelas Centrais Sindicais em todo o País.
Sema – O presidente do Sindicato Pedro Zanotti Filho, que comandou a manifestação, alertou que a reforma previdenciária vai penalizar mais o Servidor Operacional. “Poucos vivem além dos 70 anos, pois o serviço é muito puxado e castiga a saúde. Não podemos deixar passar o desmonte a Previdência”, afirma. Os diretores Ricardo da Silva, Eli Edgar e Denilson Bandeira reforçaram o ato na Sema.
DOADM – Os diretores Jair Lima, Luciana Mendonça, Sara Santana, Ivandro Moreira, Renata Grota e Viviane Lourenço coordenaram a mobilização. “Com o ataque às leis trabalhistas, corremos o risco de voltar à escravidão”, denuncia Ivandro.
Paulista – Agora à tarde, Sindicato e Servidores da base participam de ato na avenida Paulista, em São Paulo. O protesto, organizado pelas Centrais e movimentos sociais, vai cobrar o fim dos ataques aos direitos. A concentração é às 16 horas, no Masp.