Sindbrinq realiza assembleia sobre campanha salarial
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindbrinq
A presidente do Sindbrinq realizou nessa segunda, 24 de junho, assembleia com os trabalhadores da empresa Apolo Brinquedos para falar sobre as negociações da campanha salarial.
A julgar pelas propostas apresentadas pelo setor patronal, por enquanto não tem acordo. O presidente do sindicato patronal dos brinquedos, Synésio da Costa ofereceu 0% de aumento e ainda quer retirar o convênio médico dos dependentes dos trabalhadores.
No setor de instrumentos musicais a situação não é diferente. A proposta do presidente do SINDIMUSICA Daniel Neves é igualmente revoltante: nada de aumento e cancelamento do convênio médico dos dependentes. Ou seja, em vez de aumento real e manutenção dos direitos adquiridos, retrocesso.
Maria Auxiliadora considerou as propostas desrespeitosas. “Sabemos que o país está em crise, mas estamos dispostos a negociar, o que não significa abrir mão de tudo que foi conquistado. Deve ter um equilíbrio na negociação, as propostas precisam ser melhoradas”, finalizou a presidente após rejeitar as sugestões do patronal.